BundesligaEuropa

Bülter pegou na veia de fora da área para frustrar o Werder Bremen nos acréscimos

Bremen e Hoffenheim trocaram golaços nos minutos finais de um movimentado 3 a 2 no Weserstadion

Werder Bremen e Hoffenheim trocaram golaços nos instantes finais de um movimentado 3 a 2 no Weserstadion, com vantagem para os visitantes, que arrancaram a vitória em uma batida firme e com gosto de Marius Bülter da entrada da área aos 47 minutos do segundo tempo, pouco depois de Jens Stage empatar para o Bremen com outro petardo.

O Hoffenheim começou bem a Bundesliga. Perdeu a estreia para o perigoso Freiburg e foi derrotado pelo Borussia Dortmund, também em casa. Mas ganhou as outras cinco rodadas e está no pelotão da frente, com 15 pontos – a três do Stuttgart, líder provisório pelo menos até este domingo quando pode ser ultrapassado pelo Bayer Leverkusen.

O Bremen, que perdeu seu artilheiro Niclas Füllkrug para o Dortmund, começou mais devagar. Ganhou apenas duas vezes e está próximo da zona do rebaixamento. Sofreu a segunda derrota em casa, após ser goleado pelo Bayern de Munique na primeira rodada.

Fim eletrizante

A partida começou e terminou com muitos gols. O Hoffenheim abriu o placar aos oito minutos. Foi uma jogada bem objetiva, com dois passes diretos para a frente. Grischa Prömel direcionou nas costas da defesa para Maximilian Beier dominar, ganhar a frente da marcação e tocar na saída do goleiro Oliver Baumann. Romano Schmidt empatou com um desvio, ao fim de um contra-ataque. Prömel soltou uma batida seca da entrada da área para fazer 2 a 1 aos visitantes na marca da meia hora.

O Hoffenheim chegou com a vantagem parcial até o primeiro minuto de acréscimo da etapa final, quando Christian Gross cruzou da direita e Jens Stage pegou uma bomba de primeira para empatar. O alívio não durou nada para os donos da casa. No minuto seguinte, Bülter recebeu a sobra de uma bola afastada pela defesa, sozinho na entrada da área, e pegou na veia para dar a vitória ao Hoffenheim.

O Werder Bremen visitará o Signal Iduna Park para enfrentar o Borussia Dortmund na primeira rodada da Bundesliga após a próxima Data Fifa. O Hoffenheim recebe o Eintracht Frankfurt.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo