Mané: “O Bayern é o clube certo, no momento certo, e fiquei imediatamente empolgado”
Às portas de ser anunciado pelo Bayern, Mané já falou como jogador do clube à imprensa alemã

Sadio Mané ainda não foi anunciado oficialmente como jogador do Bayern de Munique, mas a confirmação do negócio deverá acontecer em poucas horas. O atacante realizou exames médicos no clube, já vestido com o uniforme, e até deu sua primeira entrevista à imprensa alemã. O senegalês indicou sua empolgação com a oportunidade de defender os bávaros e buscar novos objetivos. A apresentação deverá acontecer nesta quarta-feira, já sem grandes surpresas.
“Meu empresário me disse que existia interesse de outros clubes. Isso faz parte do negócio. Mas tive uma sensação diferente quando o Bayern apresentou seu plano para mim. Fiquei imediatamente empolgado. Eu me vi naquele plano do Bayern, mais do que qualquer outra pessoa. Era o clube certo, no momento certo. É um dos maiores clubes do mundo e um time que luta sempre por todos os títulos. Então, para mim, era uma boa ideia vir”, afirmou Mané, em entrevista ao Bild.
O atacante também foi perguntado sobre a ambição de reconquistar a Champions League, mas pediu um pouco mais de paciência sobre a questão: “Toda criança quer ganhar a Champions, todo jogador no mundo. Estou num time muito, muito competitivo agora. Mas ainda é um pouco cedo para falar sobre a final da Champions, ainda não disputamos uma partida sequer juntos. No entanto, vamos dar o máximo para chegar à decisão”.
Além do mais, Mané preferiu não abordar a permanência de Robert Lewandowski. Para o senegalês, a continuidade do polonês não influencia a sua vontade de defender os bávaros: “Não sou o tipo de jogador que foca nesse tipo de coisa. Estou aqui pelo Bayern. E farei de tudo para ganhar títulos com meus novos companheiros”.
Aos 30 anos, Mané entrará no último ano de seu contrato com o Liverpool, o que facilitou o negócio. Os Reds já buscaram novas soluções ao seu ataque, com a contratação de Darwin Núñez. Enquanto isso, o senegalês deverá ser a principal resposta do Bayern diante da possível saída de Lewandowski.