Bundesliga

Mané é substituído sentindo dores em goleada avassaladora do Bayern sobre o Werder Bremen

O atacante senegalês deixou o campo aos 20 minutos, com aparentes dores abaixo do joelho da perna direita

A menos de duas semanas da estreia de Senegal na Copa do Mundo, Sadio Mané deixou o gramado sentindo dores, aos 21 minutos do primeiro tempo da goleada do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen na Allianz Arena, e se tornou mais uma preocupação para o torneio que será realizado no Catar no fim de novembro.

O Bayern de Munique ainda não deu detalhes sobre a situação de sua principal contratação para esta temporada. Mané tentou ficar em campo em um primeiro momento, mas preferiu pedir substituição e, aparentando dores pouco abaixo do joelho da perna direita, se dirigiu sozinho aos vestiários. Foi trocado por Leroy Sané, com o placar empatado em 1 a 1 e depois de Eric Choupo-Moting perder pênalti.

A saída do senegalês não atrapalhou o Bayern de Munique, que abriu 4 a 1 ainda no primeiro tempo e chegou a nove vitórias consecutivas nesta temporada, por todas as competições, finalmente engatando a sexta marcha às vésperas da paralisação da Copa do Mundo. Com 31 pontos, garantiu a liderança pelo menos até a rodada do fim de semana, a última de 2022.

Os bávaros abriram o placar logo aos seis minutos. Musiala disparou pela direita, Mané recebeu pelo outro lado e carimbou a defesa. A bola retornou ao garoto alemão, que ainda teve calma para limpar a marcação antes de bater no canto. Mané teve outra oportunidade, mas chutou torto para fora, antes do Werder Bremen, sem seu artilheiro Niklas Füllkrug, provável presença no Catar, empatar em contra-ataque. Mitchell Weiser cruzou da direita, Anthony Jung completou cruzado às redes de Manuel Neuer.

Pouco depois, Gnabry foi derrubado por uma tentativa bem estabanada de desarme de Armas Pieper na entrada da área, mas Choupo-Moting parou em Jiri Pavlenka. Após a entrada de Sané no lugar de Mané, o Bayern começou a emendar ataque atrás de ataque e abriu a sua vantagem. Gnabry fez o segundo, com um bonito chute colocado no outro canto, e Goretzka aproveitou o passe em profundidade de Kimmich para driblar Pavlenka e ampliar para 3 a 1.

Em contra-ataque pelo meio, Sané disparou e rolou de lado para Gnabry fazer o quarto, ainda antes da meia hora. O Bremen teve chances de descontar antes do intervalo. E o Bayern de fazer mais, como em um chute forte de frente de Goretzka que parou em boa defesa de Pavlenka. Sané abriu os trabalhos do segundo tempo com uma bola na trave, mas os gols sairiam apenas na reta final.

Aos 37 minutos, Gnabry invadiu a área, deixou Jens Stage passar batido de carrinho e tocou de bico no canto para marcar o quinto do Bayern de Munique. O garoto Mathys Tel fechou o placar com uma bomba da entrada da área. Pavlenka ainda tentou defender, mas o chute foi forte demais.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo