O Mainz foi presa fácil para o Stuttgart, que emplacou mais uma boa e merecida vitória na Bundesliga
Stuttgart se recupera de eliminação na Copa da Alemanha, faz o dever de casa na Bundesliga e mantém foco por vaga na Champions League

Após dura eliminação na Copa da Alemanha diante do Bayer Leverkusen, o Stuttgart voltou as atenções para a Bundesliga e conseguiu reabilitação. Neste domingo (11), a equipe do técnico Sebastian Hoeneß bateu o vice-lanterna Mainz, por 3 a 1, na MHPArena, em jogo válido pela 21ª rodada. Mittelstädt, Leweling e Deniz Undav marcaram os gols da vitória. Ajorque descontou para os visitantes.
Com o triunfo, o Stuttgart foi a 43 pontos, se manteve em 3º lugar e forte na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada. O Mainz, por sua vez, segue estacionado na 19ª colocação, com apenas 12 pontos ganhos.
Em 1º tempo marcado por protestos, Stuttgart envolve e castiga Mainz
Com 30 segundos de jogo, o Stuttgart colocou as mangas para fora, iniciou sua tradicional blitz e mostrou que faria da vida do Mainz um inferno. Leweling roubou a bola no campo de ataque e acionou Millot no lado direito. O meio-campista francês levantou a cabeça e cruzou na direção de Deniz Undav, que arrematou fraco, em cima de Zentner. Os visitantes não se intimidaram e responderam no lance seguinte. Caci recebeu cruzamento vindo da direita, finalizou de primeira e carimbou a trave.
Aos 8′, a partida precisou ser paralisada por conta de um protesto de torcedores do Stuttgart. Os adeptos atiraram bolas de tênis no gramado, com intuito de ironizar e criticar a Federação Alemã de Futebol (DFB), que permitiu a entrada de investidores estrangeiros nos clubes da Bundesliga. Alguns jogadores ajudaram os funcionários do estádio a retirarem os objetos do campo de jogo e o confronto foi reiniciado pela arbitragem cerca de 15 minutos após as manifestações.
O Stuttgart continuou pressionando o Mainz e por pouco não abriu o placar aos 25′. Führich enxergou bem Karazor na área, descolou passe preciso para o volante e desmontou a defesa adversária. O camisa 16 dominou já ajeitando o corpo e chutou rente à trave de Zentner. Aos 39′, a melhor chance do jogo até então. Papela cochilou, Millot tomou a bola do adversário e abriu o jogo com Undav na meia-direita. O camisa 26 não titubeou e esticou lançamento na medida para Führich que, frente a frente com Zentner, resolveu enfeitar. Na tentativa de driblar o arqueiro, ele se enrolou com a bola e não conseguiu concluir em gol. Mas o tento era questão de tempo, tanto que saiu logo na sequência.
Em lance despretensioso, Stenzel alcançou passe longo no lado direito e, de primeira, despejou bola na área. A defesa do Mainz bateu cabeça e Mittelstädt soube tirar proveito disso. O lateral-esquerdo dominou no peito e encheu o pé para inaugurar o marcador. E cabia mais ainda no 1º tempo… Inspirado, Stenzel atacou de garçom novamente e descolou belo passe por elevação para Leweling. Na saída de Zentner, o jovem atacante de 22 anos finalizou no canto, à meia altura, e aumentou a contagem.

Stuttgart confirma vitória sem sustos e se mantém forte na briga por G4
A enorme superioridade do Stuttgart se manteve no 2º tempo. Só os donos da casa jogaram e a vitória foi inevitável. Aos 7′, Leweling recebeu em profundidade, ganhou na velocidade da marcação e invadiu a área. No momento da finalização, no entanto, acabou abafado por Zentner. Em uma das poucas boas chegadas do Mainz na etapa complementar, Bredlow brilhou. Após bate e rebate na área, Amiri pegou a sobra e chutou forte. Bem posicionado, o goleiro defendeu sem dar rebote.
Aos 25′, em sua primeira participação no jogo, Guirassy aqueceu os motores. O centroavante francês recebeu de costas para o gol na entrada da área, girou e bateu no canto, porém sem muita força. Zentner caiu e fez defesa tranquila. O terceiro gol estava maduro e saiu logo na sequência. Undav foi lançado pela esquerda por Rouault, deixou Krauss no chão e soltou a bomba. Dessa vez, Zentner nada pôde fazer.
Mesmo completamente entregue na partida, o Mainz conseguiu descontar antes do apito final. E em um lance completamente aleatório. Após cruzamento na área vindo do meio-campo, a defesa bateu cabeça e Ajorque testou consciente, sozinho, no cantinho de Bredlow: 3 a 1.
Estatísticas de Stuttgart 3 x 1 Mainz – Bundesliga 2023/2024
- Posse de bola: 62% x 38%
- Faltas: 7 x 9
- Finalizações: 11 x 17
- Finalizações no gol: 7 x 6