Bundesliga

Mainz estava ganhando a primeira, mas Gladbach buscou o empate com um golaço no fim

Após sete rodadas do Campeonato Alemão, o Mainz somou apenas dois pontos e preocupa; Scally resgatou empate para o Gladbach com golaço

O Mainz parecia próximo de vencer pela primeira vez nesta temporada do Campeonato Alemão. Fora de casa, contra o Borussia Mönchengladbach, havia aberto 2 a 1 e precisava apenas segurar mais alguns minutos. No entanto, Joseph Scally fez uma grande jogada individual e soltou um foguete de fora da área para arrancar um pontinho para os Potros – que também não começaram bem a Bundesliga.

A arrancada do Mainz é preocupante. Está na primeira divisão desde 2009 e emplacou excelentes campanhas, como um quinto lugar com Thomas Tuchel, e outras que terminaram na parte de cima da tabela. Foi nono e oitavo colocado nos últimos anos, mas somou apenas dois pontos dos primeiros 21 da atual edição da Bundesliga. O Borussia Mönchengladbach estacionou no meio da tabela em temporadas recentes, depois de até chegar à Champions League com Marco Rose, e tem apenas seis pontos.

Mainz e Gladbach trocam golaços

Foi um jogo movimentado no Borussia-Park, com 35 finalizações, e gols bem bonitos. Florian Neuhaus apareceu no meio da área para completar de cabeça o cruzamento de Franck Honorat e abrir o placar para os donos da casa, aos 22 minutos. O Mainz respondeu com uma bomba de fora da área de Brajan Guda, dois minutos depois. Ele recebeu a cobrança de escanteio curta de Edmilson Fernandes e soltou a bomba pela meia direita, sem chance para o goleiro Moritz Nicolas.

O Mainz passou à frente aos 30 minutos do segundo tempo com um contra-ataque. Aymen Barkok recebeu o passe de primeira de Anwar El Ghazi no círculo central e arrancou por todo o campo ofensivo até a entrada da pequena área. Ninguém o alcançou. O marroquino colocou os visitantes em vantagem com um chute pelo alto. Bastava aguentar mais um pouco para segurar a vitória.

No entanto, aos 43 minutos, Scally recebeu na intermediária e colocou de lado para dar a volta em Aymen Barkok, que o marcava de perto. Antes da chegada do segundo defensor, da entrada da área, soltou o balaço cruzado no ângulo de Robin Zentner, que executou sete defesas na partida, mas não poderia fazer nada dessa vez.

A vida não ficará mais fácil para o Mainz depois da Data Fifa. Seu próximo adversário é o Bayern de Munique, em casa. O Borussia Mönchengladbach viajará para enfrentar o Colônia.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo