Bundesliga

Magath ainda não estreou, mas o Hertha já iniciou sua reação ao bater o Hoffenheim e encerrar a seca de 10 partidas

O Hertha Berlim conquistou uma imponente vitória por 3 a 0 sobre o Hoffenheim, com três gols em faltas levantadas na área

O Hertha Berlim tenta sacudir seu time em busca da salvação nesta reta final da Bundesliga. Diante da péssima sequência dos berlinenses especialmente neste início de 2022, a diretoria tirou da aposentadoria Felix Magath – um técnico vitorioso, mas também conhecido como linha dura. O treinador ainda não pôde estrear, após contrair o coronavírus. Ainda assim, uma partida bastou desde sua chegada para que a Velha Senhora voltasse a vencer – após dez partidas em jejum (nove pela liga), incluindo oito derrotas. Dentro do Estádio Olímpico, o Hertha recebeu um Hoffenheim embalado no campeonato e sapecou inapeláveis 3 a 0 no placar.

O Hertha contou com sua força nas bolas paradas para construir o resultado. O primeiro gol, aos 39 minutos, veio numa cobrança de falta pela esquerda que Niklas Stark completou na área. A conta se tornou maior aos 18 do segundo, em nova falta levantada na área, agora com desvio para a conclusão de Ishak Belfodil. E a jogada se repetiu aos 29, rendendo o tento de Lucas Tousart. O Hoffenheim terminou o jogo com 70% de posse de bola, mas não acertou o alvo uma vez sequer em oito finalizações, contra 13 da Velha Senhora.

A alegria do Hertha só não foi completa porque o Stuttgart venceu e impediu que os berlinenses deixassem a zona de rebaixamento. Os suábios buscaram uma emocionante virada por 3 a 2 contra o Augsburg na Mercedes-Benz Arena. Os bávaros abriram o placar com André Hahn, Waldemar Anton empatou e Michael Gregoritsch retomou a vantagem dos visitantes antes do intervalo. A reação do Stuttgart só começou aos 34 do segundo tempo, num golaço de Omar Marmoush cobrando falta para garantir o empate. Já a virada saiu aos 40, desta vez com assistência de Marmoush para Tiago Tomás fuzilar. Pouco antes, Hahn tinha acertado a trave do outro lado.

O Hertha Berlim chegou aos 26 pontos e pelo menos ultrapassou o Arminia Bielefeld, goleado por 4 a 0 pelo Mainz 05. O clube da capital está no 16° lugar, na zona dos playoffs contra o rebaixamento. Augsburg e Stuttgart aparecem logo à frente graças ao saldo de gols, ambos com 26 pontos. Na parte de cima, o Hoffenheim ocupa agora o sexto lugar, com 44 pontos, a um de alcançar o G-4. O Freiburg assumiu a quarta posição com 45 pontos, embora só tenha empatado por 0 a 0 com o lanterna Greuther Fürth.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo