Bundesliga

Lewandowski resgata Bayern de derrota para a sensação Union Berlim

Buscando retomar a liderança da Bundesliga, perdida provisoriamente após a vitória do RB Leipzig sobre o Werder Bremen neste sábado (12), o Bayern de Munique visitou o Union Berlim, a sensação deste início de Bundesliga, e correu o risco de sair da capital com uma surpreendente derrota. Robert Lewandowski, no entanto, resgatou os bávaros com um gol no segundo tempo para garantir o 1 a 1.

Aproveitando a linha alta da defesa do Bayern, o Union Berlim quase abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Taiwo Awoniyi foi lançado no ataque e, sozinho, cara a cara com Neuer, parou em excelente defesa do goleiro.

Aos quatro minutos, a pressão inicial do Union Berlim surtiu efeito. Após cobrança de escanteio de Christopher Trimmel, Grischa Prömel subiu mais alto que Lewandowski na primeira trave e cabeceou cruzado, para baixo, vencendo Neuer e abrindo o placar aos donos da casa.

Em contra-ataque aos 21 minutos, o Union Berlim chegou perto de ampliar com Awoniyi. Sheraldo Becker pegou a bola no campo de defesa e arrancou em velocidade, passou para o atacante, que ganhou na corrida de Alaba e teve o gol à sua frente. Na hora da finalização, no entanto, sem muito equilíbrio, mandou rente à trave esquerda, para fora.

No fim da primeira etapa e no início da segunda, Kingsley Coman teve duas boas oportunidades de empatar, mas não conseguiu chegar à bola cedo o bastante para conseguir as finalizações que queria, travado e atrapalhado pelo goleiro Andreas Luthe em ambos os lances.

Aos 21 minutos, mantendo a pressão, o Bayern incomodou o arqueiro adversário com um chute forte e rasteiro de Müller a partir da meia-lua. Por fim, a ofensiva daria seus frutos. Aos 23, Coman fez grande jogada individual pela esquerda, entrou na área e tocou para trás para Lewandowski. O goleador bateu de primeira e venceu Luthe para decretar o 1 a 1.

Com o resultado, o Union Berlim, maior surpresa positiva deste início de temporada da Bundesliga, chegou a 17 pontos, assumindo a sexta colocação, a dois pontos do quarto colocado, Wolfsburg.

O Bayern de Munique, por sua vez, empatou pela segunda rodada seguida, depois do 3 a 3 contra o RB Leipzig na jornada passada. Com a vitória do time de Nagelsmann neste sábado, ambos os times agora dividem a liderança com 24 pontos. Graças ao maior saldo de gols, os bávaros aparecem à frente na tabela. O tropeço, no entanto, agora abre caminho para que o Bayer Leverkusen assuma a ponta, podendo chegar a 25 pontos neste domingo (13), quando enfrenta o Hoffenheim.

Assista aos melhores momentos de Union Berlim 1×1 Bayern de Munique:

Classements proposés par SofaScore LiveScore

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo