Bundesliga

Lewandowski ganhará um documentário sobre sua carreira no Prime Video, previsto para 2022

Segundo o próprio Lewa, a produção apresentará os altos e baixos de sua trajetória, bem como os momentos de superação

Robert Lewandowski estrelará um documentário sobre sua carreira. A produção será feita pelo Amazon Prime Video e seu lançamento está marcado para 2022. A companhia americana, reconhecida por seu trabalho no futebol com as séries documentais “All or Nothing”, agora se voltará à vida profissional e privada de Lewa. O Prime Video possui em seu catálogo produções sobre Sergio Ramos, Steven Gerrard e Bastian Schweinsteiger. Além disso, também há uma série documental ‘All or Nothing’ sobre o Bayern de Munique que deverá ser lançada nos próximos meses.

“A ideia por trás do documentário é única e esse é um dos motivos que me fizeram seguir em frente com isso. Gostaríamos de compartilhar a trajetória de altos e baixos, forças e fraquezas, sem qualquer filtro – para apresentar a história como realmente aconteceu. O documentário apresentará diversos aspectos da minha carreira”, declarou Lewandowski, à imprensa polonesa.

Lewa também espera que a produção atinja um público além do próprio futebol: “Acho que os fãs de futebol acharão interessante. Entretanto, espero que os espectadores que não acompanham regularmente futebol também apreciem todos esses pequenos detalhes. Gostaria que o documentário se tornasse uma inspiração para as crianças que sonham alcançar algo grande, mas não acreditam que podem”.

Christoph Schneider, diretor do Amazon Prime Video na Alemanha, também indicou sua animação com o projeto: “Estamos extremamente empolgados por trabalhar com Lewandowski, para produzir um documentário que dará aos espectadores ao redor do mundo uma visão sobre a carreira de Robert, um jogador de caráter único. A história não é apenas sobre vitórias, mas também dificuldades, fracassos e sua enorme determinação para superar tudo isso rumo ao sucesso”.

Lewandowski vem de duas temporadas históricas com o Bayern de Munique. O centroavante foi o principal nome do clube na conquista da Tríplice Coroa de 2019/20, o que rendeu a inédita Bola de Ouro. Já em 2020/21, Lewa quebrou o recorde de gols de Gerd Müller na Bundesliga após 49 anos. A possibilidade de explorar o sucesso do polonês é vasta, enquanto o documentário poderá apresentar também a personalidade do atacante, costumeiramente elogiado por suas boas respostas em entrevistas e pela inteligência além das quatro linhas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo