Bundesliga

Lewa quebra outro recorde insano de Gerd Müller: faz três contra o Hertha e chega a 16 jogos consecutivos marcando gols pelo Bayern

Lewandowski marcou gols em todos os seus jogos pelo Bayern desde que passou em branco na final do Mundial, ainda em fevereiro

A maneira como Robert Lewandowski supera limites com o passar dos anos é impressionante. Mesmo aos 33 anos, o centroavante continua produzindo mais e melhor. Neste sábado, ele liderou mais uma goleada do Bayern de Munique na Allianz Arena. O polonês marcou três dos cinco tentos da equipe, nos 5 a 0 para cima do Hertha Berlim. Mais do que isso, Lewa estabeleceu um novo recorde do clube: somando todas as competições, são 16 jogos consecutivos balançando as redes. Mais uma vez, o centroavante superou uma marca de Gerd Müller que parecia inalcançável, com 15 partidas em sequência do veterano fazendo gols em 1969/70.

O Hertha Berlim até buscou gerar algum incômodo de início, mas o Bayern abriu a contagem logo aos seis minutos. E o lance contaria com a generosidade de Lewandowski. Num contra-ataque armado por Serge Gnabry e Jamal Musiala, Alphonso Davies serviu e o centroavante deu o corta-luz, permitindo que Thomas Müller balançasse as redes. Os bávaros seguiam no controle do jogo, mas sem precisar de um bombardeio. Os novos gols viriam com o tempo, o que se concretizou aos 35. Lewandowski fez seu primeiro. O artilheiro acertou uma cabeçada no travessão, mas ainda brigou pelo rebote e terminou de fazer o serviço.

Logo na volta do intervalo, o Bayern abriu mais sua vantagem. O gol foi anotado por Musiala, que vem de boas atuações e finalmente apareceu entre os titulares na Bundesliga. O garoto recebeu uma ótima bola roubada de Müller, abriu para o chute e mandou no canto. E o restante do show ficaria com Lewandowski. Aos 25, ele apenas escorou um passe do criticado Leroy Sané – que havia entrado no lugar de Musiala pouco antes. E, depois de um milagre do goleiro Alexander Schwolow contra Leon Goretzka, a goleada foi concluída aos 39. Numa cobrança de escanteio, Tanguy Nianzou aparou a bola e Lewa apareceu diante de Schwolow para cutucar.

O Bayern compõe o pelotão inicial da Bundesliga. Soma sete pontos, ao lado de Bayer Leverkusen e Freiburg. Já o Hertha Berlim de novo vive um começo claudicante e sofre sua terceira derrota, aumentando a pressão sobre um projeto que não decola. Quanto a Lewandowski, são cinco gols em três rodadas, já abrindo vantagem sobre os três de Erling Braut Haaland na artilharia.

Somando todas as competições, Lewandowski já tem sete gols na temporada, com outros dois anotados na Supercopa. O polonês não passa em branco pelo clube desde fevereiro, quando não marcou contra o Tigres na final do Mundial. E se um recorde de Gerd Müller ficou para trás, há outro na mira: contando apenas jogos de Bundesliga, a lenda balançou as redes em 16 compromissos consecutivos na temporada 1969/70 – uma marca que permanece há 51 anos como a maior da história do campeonato. Neste sábado, Lewa já superou sua própria marca pessoal, anotando em 13 partidas seguidas de Bundesliga. Parece pronto para romper mais um feito de Gerd que por muito tempo se sugeriu irrepetível. E certamente fará outra homenagem ao gigante falecido há duas semanas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo