Bundesliga

Lewa marca dois, Bayern passeia contra o Union e evita as ameaças no topo da Bundesliga

Bayern não correu grandes riscos contra o Union Berlim em Munique e agora aguarda o resultado do Dortmund

Na história da Bundesliga, 15 vezes um jogador passou da marca de 30 gols anotados numa mesma temporada. Gerd Müller atingiu tal marca cinco vezes e Robert Lewandowski também conseguiu sua quinta, enquanto o restante dos jogadores que passaram pela liga registrou as outras cinco. Neste sábado, o polonês adicionou mais dois tentos à sua conta e chegou aos 31 na atual campanha. Nem precisou de muito esforço, na goleada por 4 a 0 do Bayern de Munique sobre o Union Berlim na Allianz Arena. O resultado é importante num momento em que a liderança dos bávaros parece ameaçada.

O Bayern de Munique exerceu grande pressão desde os primeiros minutos, embora a primeira boa chance tenha sido do Union, com Sheraldo Becker mandando para fora. A resposta dos bávaros seria firme, com o goleiro Andreas Luthe saindo nos pés de Robert Lewandowski. E, em meio ao abafa, o primeiro gol viria com a assinatura de Kingsley Coman, aos 16. Se andava difícil romper o ferrolho dos Eisernen, o tento veio num chutaço de fora da área do francês, que mandou no alto e venceu Luthe.

Quando o Union pôde responder, ficou muito próximo do empate. Robin Knoche exigiu uma defesa milagrosa de Manuel Neuer aos 21 minutos e, na sequência, Taiwo Awoniyi também teve uma boa oportunidade. Entretanto, logo aos 25, o Bayern aumentou a contagem. Após uma cobrança de escanteio, Tanguy Nianzou subiu mais que a marcação e concluiu de cabeça, contando com a colaboração de Luthe. Os berlinenses ficavam muito recuados e os bávaros eram mais perigosos em cada chegada. Coman desperdiçou um bom lance em velocidade, antes de Leroy Sané parar em Luthe. Mesmo sem apertar, o terceiro gol do Bayern parecia questão de tempo. Veio aos 46, num pênalti que Lewandowski sofreu e converteu.

O segundo tempo nem bem começou e o Bayern já marcou o quarto gol, aos dois minutos. Numa troca de passes muito rápida, Jamal Musiala recebeu uma ótima enfiada de Thomas Müller e Lewandowski estava dentro da área para definir o cruzamento rasteiro. Para piorar, o Union teve um pênalti negligenciado antes dos cinco. Neuer faria boa defesa em tiro rasteiro de Genki Haraguchi, antes que Lucas Hernández rifasse a sobra de Awoniyi quase em cima da linha. Depois disso, contudo, o ritmo do duelo caiu drasticamente. O Bayern estava satisfeito e sua única preocupação era frustrar o gol de honra dos Eisernen, apesar da luta dos visitantes. Somente no fim Serge Gnabry e Corentin Tolisso tentariam o quinto, sem sucesso.

O Bayern chega aos 63 pontos na Bundesliga, sete a mais que o Borussia Dortmund. O interesse agora fica na visita dos aurinegros ao Colônia neste domingo. Já o Union Berlim perdeu o fôlego na briga pelas copas europeias. É o oitavo colocado, com 38 pontos, sete abaixo do G-4.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/event/9594315/lineups/embed" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/bayern-munchen-1-fc-union-berlin/Xabsxdb" target="_blank" rel="noopener">Bayern München - 1. FC Union Berlin Live Score</a></div>

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo