Bundesliga

Imbatível, Leverkusen se impõe e goleia Eintracht Frankfurt fora de casa

Jogando fora de casa, campeão da Bundesliga vence mais uma antes de confronto decisivo na Liga Europa

O Bayer Leverkusen goleou o Eintracht Frankfurt pelo placar de 5 a 1 na tarde deste domingo (5) no gramado da Deutsche Bank Park, em confronto válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Mesmo com um time alternativo, tendo em vista o confronto diante da Roma pela semifinal da Liga Europa, os comandados de Xabi Alonso conquistaram mais uma boa vitória na competição, mostrando a qualidade do elenco que terá uma grande decisão na próxima semana.

Os gols do campeão da Bundesliga foram marcados por Xhaka, Schick, Palacios, em cobrança de pênalti, Frimpong, em contra-ataque, e Boniface, também de pênalti. Ekitiké marcou o único gol dos donos da casa, ainda no primeiro tempo. O resultado não mudou muita coisa para o Frankfurt em termos de tabela, já que manteve a sua sexta colocação, na zona de classificação para a Liga Europa, com 45 pontos, e a quatro de distância para o Freiburg, sétimo colocado, com 41.

 

Como foi o jogo

Leverkusen e Eintracht Frankfurt foram protagonistas de um grande espetáculo na Deutsche Bank Park. Os dois times se propuseram a atacar quando tinham a posse de bola. Tamanha intensidade desde o começo do confronto foi o suficiente para que o Leverkusen abrisse o marcador ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Xhaka recebeu passe de Hlozek e mandou um lindo chute com a chapa do pé no canto esquerdo de Trapp, que se esticou todo, mas não evitou o primeiro gol dos campeões da Bundesliga.

Sem se abater com o gol sofrido, o Frankfurt foi ao ataque e melhorou no jogo. Aos 32 minutos, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, nasceu o empate dos donos da casa. Chaibi recebeu pela meia direita e cruzou na medida para Ekitiké subir alto e tocar de cabeça para mandar a bola no canto esquerdo de Hradécky, deixando tudo igual no marcador.

O confronto seguia equilibrado na Deutsche Bank Park, com os dois times criando oportunidades, mas foi o Leverkusen que chegou ao segundo gol no final da primeira etapa, por intermédio de Patrik Schick. Em nova assistência de Hlozek, o atacante tcheco saiu de frente com Trapp, e de cabeça, tocou a bola em cima do goleiro, que bateu na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo gol do Leverkusen na partida.

No segundo tempo, o Frankfurt voltou a subir suas linhas para tentar empatar o jogo, mas diferentemente da etapa inicial, não conseguia mais se conectar no ataque com tanta fluidez, e começou a ceder espaços generosos ao contra-ataque adversário. Aos 13 minutos, Tella foi puxado por Pacho na área, a arbitragem de Christian Dingert, em cima do lance, marcou penalidade máxima.

Na cobrança, Palacios apenas deslocou Trapp, mandando a bola no canto esquerdo, aumentando a vantagem dos visitantes. Com dois gols de margem, o Leverkusen administrou mais o jogo, esperando pelo erro do Frankfurt para tentar contra-atacar. Em uma destas escapadas, Hlozek foi lançado por Boniface na ponta esquerda, e serviu Frimpong na direita. O ala chegou batendo de perna direita, marcando o quarto gol do campeão da Bundesliga.

Aos 42 minutos, Knauff derrubou Frimpong na área, Christian Dingert foi ao VAR revisar o lance, e anotou nova penalidade máxima. Boniface, com muita categoria, tocou no meio do gol, marcando o quinto do Leverkusen, fechando o passeio em 5 a 1.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo