Bundesliga

Leverkusen fez um mosaico inspirado em ‘Os Caça-Fantasmas’ para zoar o rival Colônia

O Bayer Leverkusen pode não ser o rival mais ferrenho do Colônia, posição esta ocupada pelo Borussia Mönchengladbach. Entretanto, a proximidade geográfica entre as duas cidades motiva a rixa entre os clubes, e permite até mesmo que os duelos entre ambos sejam considerados dérbis. Nesta sábado, o Colônia visitou a BayArena pela Bundesliga, e foi recebido com as devidas provocações. Os ultras do Leverkusen criaram um mosaico em referência à franquia ‘Os Caça-Fantasmas’ para zoar os vizinhos antes do clássico.

Em 2004, os torcedores do Bayer Leverkusen já tinham inventado os ‘Goatbusters’, trocadilho entre o nome do filme em inglês e o bode, que serve de mascote ao Colônia. Já neste final de semana, sob a trilha sonora do clássico do cinema, a imagem do animal sob o símbolo vermelho voltou a aparecer nas arquibancadas – com outros desenhos simbolizando o carro dos Caça-Fantasmas, os personagens e a arma especial. A brincadeira ainda deu sorte aos Aspirinas. De virada, o Leverkusen bateu os vizinhos por 2 a 1, mantendo o Colônia na lanterna da Bundesliga, sem uma mísera vitória após dez rodadas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo