Bundesliga

Leverkusen bate Frankfurt, ajuda o Dortmund e embola briga por vagas europeias

Leon Bailey faz um grande jogo, marca um dos gols e Aspirinas vencem por 3 a 1; Dortmund está a apenas um ponto do Frankfurt, quarto colocado

O Bayer Leverkusen bagunçou a disputa de vagas europeias na Bundesliga ao vencer o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 neste sábado. Com isso, o time está em sexto lugar, ainda sonhando com vaga em competições europeias. Quem mais gostou do resultado foi o Borussia Dortmund, quinto colocado, que, com 55 pontos, está a apenas um do Eintracht Frankfurt, quarto.

O primeiro tempo foi equilibrado. O goleiro Kevin Trapp, do Frankfurt, foi testado já nos minutos iniciais, em finalizações de Leon Bailey e Karem Bellarabi. André Silva, do Frankfurt, também causou problemas ao goleiro do Leverkusen do outro lado, em uma boa chance logo a seis minutos.

Aos poucos, o Leverkusen encontrou o seu jogo, passou a dominar a partida e manteve o Frankfurt longe da sua área. Faltava ser mais incisivo e, por isso, o placar não foi aberto na primeira etapa.

O Leverkusen avançou seus jogadores no segundo tempo e encurralou o Frankfurt no campo de defesa já desde os primeiros minutos. Aos 24 minutos, Moussa Diaby, que entrou na segunda etapa, fez um lançamento longo para Leon Bailey, que desviou com categoria para marcar 1 a 0.

O segundo gol foi marcado em um contra-ataque fulminante. Depois da roubada de bola no campo de defesa, Alario arrancou pelo meio, ele abriu para Bailey, receeu de volta e, de frente para o goleiro, só deu um toque sutil para marcar 2 a 0, aos 35 minutos.

Em cima da marca de 45 minutos, Steven Zuber levantou na área e André Silva desviou de cabeça para a rede e marcou: 2 a 1 no placar. O Frankfurt poderia sonhar com um empate nos acréscimos, mas nem deu tempo para isso: logo depois, Karem Bellarabi chutou de longe, a ola desviou no brasileiro Tuta e matou o goleiro Kevin Trapp: 3 a 1 e vitória assegurada, aos 46 minutos do segundo tempo.

Restam três rodadas para o fim da Bundesliga e as coisas devem esquentar ainda mais. O Leverkusen ainda tem chances matemáticas de ir à Champions League, mas a briga parece mais entre Wolfsburg, Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund. De qualquer forma, os Aspirinas podem ficar com uma vaga na Liga Europa, caso o campeão da Copa da Alemanha seja um time já classificado à Champions League.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo