Bundesliga

Leipzig volta a subir na tabela e abre a rodada dentro do G-4, depois de vencer o Colônia

Nkunku marcou um belo gol de falta e o Leipzig não teve problemas para se impor no confronto direto com o Colônia, que acabou ultrapassado na tabela

O RB Leipzig engrenou na Bundesliga desde a chegada de Domenico Tedesco e, apesar da derrota para o Bayern de Munique no último final de semana, vinha em uma série positiva. Nesta sexta, os Touros Vermelhos tinham outro compromisso importante, na Red Bull Arena: pegavam o Colônia, logo à frente na tabela, em confronto direto pelo G-4. No fim das contas, a força do Leipzig se provou com uma vitória incontestável. A equipe da casa ganhou por 3 a 1 e entrou pelo menos momentaneamente na zona de classificação à Champions League.

O Leipzig teve a posse de bola desde os primeiros minutos, mas demorou um pouco para romper a defesa da Colônia. Quando conseguiu finalizar, porém, a equipe da casa seria fatal. Depois de uma chegada muito perigosa, os Touros Vermelhos anotaram o primeiro gol aos 25 minutos. Christopher Nkunku cobrou falta com perfeição e mandou no alto da meta. O fraco primeiro tempo ainda teria o Leipzig no controle, mas com apenas uma finalização em 45 minutos – a do tento. Por sorte, os Bodes também só chutaram uma vez, e para fora. A ausência do artilheiro Anthony Modeste, lesionado, era custosa.

A partida melhorou no segundo tempo, muito por conta do ímpeto do Leipzig para resolver o jogo, quando o Colônia se adiantava mais e expunha sua zaga. Dani Olmo ampliou aos nove minutos, num chute de longe que entrou no cantinho. Pouco depois, num contra-ataque, veio o terceiro aos 12. Nkunku arrancou pela esquerda e abriu com Olmo, que passaria para Angeliño concluir no meio da área. Neste momento, a partida estava resolvida e a posse de bola dos Bodes não significaria muito. O Colônia ainda insistiu pelo gol de honra, só conseguindo nos acréscimos. Tim Lemperle marcou de cabeça, após escanteio.

O RB Leipzig soma 34 pontos e entra temporariamente na zona de classificação à Champions, na quarta posição. Porém, a equipe pode ser ultrapassada por Union Berlim e Freiburg na sequência da rodada, enquanto Hoffenheim e Eintracht Frankfurt têm chances de igualar a pontuação. Já o Colônia perde a oportunidade e cai para o sétimo lugar, com 32 pontos. A diferença de potencial dos concorrentes ficou bem clara.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo