Depois de uma semana de sucesso continental, ao vencer o e se garantir nas oitavas de final da Champions League, o RB Leipzig estendeu seu bom momento para a Bundesliga. Neste sábado (12), sem grandes problemas, venceu em casa o Werder Bremen por 2 a 0, assumiu a liderança da Bundesliga provisoriamente e jogou a pressão para cima do Bayern de Munique.

O início de jogo foi melhor aos visitantes, que tiveram uma boa chance de marcar nos minutos iniciais com Kevin Möhwald. O RB Leipzig demorou a criar sua primeira oportunidade, mas quando o fez levou perigo: aos 22 minutos, Olmo tocou de calcanhar para Kluivert, que apareceu sozinho dentro da área, mas mandou por cima do gol.

Aos 25 minutos, de forma estabanada, Augustinsson subiu para disputar uma bola aérea, acertou seu braço no rosto de Poulsen dentro da área, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Sabitzer não desperdiçou: 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Leipzig ampliou a vantagem em grande estilo. Haidara deu um passe entre as linhas para Poulsen, que ajeitou de primeira para Olmo. O espanhol recebeu na entrada da área, deu um bonito drible da vaca na marcação e bateu na saída de Pavlenka para fazer 2 a 0.

O segundo tempo foi muito menos movimentado, e o Leipzig conseguiu manter a vantagem que havia construído antes do intervalo. No mais notável da etapa final, aos 24 minutos, os donos da casa executaram um bonito contra-ataque, terminando com um passe preciso de Kluivert para Poulsen. Frente a frente com Pavlenka, o dinamarquês encobriu o , mas a bola caprichosamente parou na trave.

O triunfo levou o Leipzig a 24 pontos conquistados em 11 jogos, um a mais que o Bayern de Munique, que joga ainda neste sábado, contra a sensação Union Berlim.

Na rodada anterior, Leipzig e Bayern fizeram um duelo eletrizante, de duas viradas, que terminou em 3 a 3, indicando uma briga boa entre os dois nesta temporada da Bundesliga. A pergunta a nos fazermos é se este time de Julian Nagelsmann tem fôlego para manter até o fim este excelente início de Campeonato .

Veja os melhores momentos:

Classements proposés par SofaScore LiveScore