Retorno de Casteels foi um pesadelo e ajudou o Mönchengladbach a atropelar o Wolfsburg
Após perder quatro jogos por lesão, o goleiro belga voltou e falhou duas vezes na goleada por 4 a 0 dos Potros
Koen Casteels, experiente goleiro do Wolfsburg desde 2015, perdeu três rodadas da Bundesliga e uma da Copa da Alemanha por causa de uma inflamação abdominal, mas retornou nesta sexta-feira para enfrentar o Borussia Mönchengladbach no Borussia Park. E acho que podemos dizer que não foi do jeito que ele esperava. O belga de 31 anos falhou duas vezes na goleada por 4 a 0 dos Potros, ainda em busca de uma regularidade maior para sair do meio da tabela.
Outro dia um clube de Champions League, quarto colocado em 2019/20, o Gladbach ficou entre o oitavo e o décimo lugar nas últimas três temporadas e a nova não começou diferente. A goleada fez com que igualasse a pontuação do Wolfsburg, passando à frente no saldo de gols, mas isso significa assumir apenas a nona posição. Não ganhou nas cinco primeiras rodadas e ainda não conseguiu emendar duas vitórias seguidas.
Mas tem jogadores de qualidade suficiente para, em um dia iluminado, fazer o que fez com os Lobos, que começaram bem a Bundesliga, mas não contaram com uma grande noite do seu goleiro e chegaram ao quinto jogo sem vencer – com quatro derrotas.
Casteels falha
O primeiro gol não foi culpa de Casteels. Franck Honorat tabelou com Alassane Pléa na ponta direita e cruzou rasteiro para o centroavante Tomás Cvancara empurrar às redes no meio da área. O Gladbach ficou confortável e até permitiu que o Wolfsburg assumisse as rédeas por cerca de 10 ou 15 minutos. Não gerou muito perigo, embora Jonas Wind tenha ameaçado com uma batida firme de média distância, perto da trave de Moritz Nicolas.
Aos 38 minutos, os donos da casa voltaram a ganhar ritmo. O jovem lateral Luca Netz deu ótimo passe para Cvancara. Casteels saiu para abafar e fez boa defesa. Pouco depois, porém, o goleiro belga tentou um passe rasteiro muito imprudente na saída de bola, para a intermediária. Rocco Reitz interceptou, avançou, dançou na frente de Aster Vranckx e marcou o segundo sem problemas.
O Wolfsburg nunca chegou a colocar a vitória do Gladbach em risco, e uma nova falha de Casteels matou a parada. Aos 19 minutos da etapa final, Honorat recebeu na entrada da área, um pouco à direita, e, em defesa de Casteels, também estava livre demais para uma cobrança de escanteio. Soltou um chute rasteiro no canto. O goleiro belga demorou para cair e aceitou.
O Gladbach ainda marcou o quarto pegando a linha bem alta do Wolfsburg. Com tranquilidade, Honorat trouxe pela direita e abriu para Joseph Scally. Pléa recebeu na entrada da área e bateu cruzado, por baixo, para fechar a goleada. Casteels fez boa defesa, com uma das mãos, em uma bomba de Nathan N’Goumou. Um pouco tarde demais.