Bundesliga

Kimmich renovou com o Bayern até 2025, numa negociação que ele mesmo conduziu, sem intermediários

Aos 26 anos, Kimmich renovou para ganhar um salário compatível ao dos principais astros do Bayern

 

Joshua Kimmich tem qualidade e tempo para se transformar num grande símbolo do Bayern de Munique. O meio-campista foi de coadjuvante a protagonista durante as últimas temporadas, tornando-se um nome imprescindível ao sucesso dos bávaros. É quem mais parece pronto a encabeçar a próxima geração do clube, quando veteranos como Manuel Neuer e Thomas Müller não estiverem mais à disposição. E o jogador de 26 anos reiterou seu compromisso na Allianz Arena. Nesta segunda, o Bayern anunciou a renovação de Kimmich até o fim da temporada 2024/25.

“A razão mais importante na minha renovação é que posso curtir minha paixão aqui no Bayern todos os dias. Tenho um time com o qual posso conquistar qualquer título e muitos companheiros se tornaram amigos de verdade. Essa é a razão pela qual comecei a jogar futebol: porque poderia ser divertido. Não me vejo no fim do meu desenvolvimento e estou convencido que muito é possível ao Bayern nos próximos anos. Minha família também se sente em casa aqui. Munique se tornou um segundo lar. A combinação que temos aqui não podemos encontrar em qualquer lugar do mundo”, comentou Kimmich.

Formado pelo Stuttgart, Kimmich foi contratado pelo Bayern em 2015, após conquistar o acesso da terceira para a segunda divisão com o RB Leipzig. Na Baviera, a promessa se transformou em realidade. Jogou em diferentes posições, se destacando como lateral ou zagueiro, até se firmar como a principal referência no meio-campo. Aos 26 anos, o alemão soma 264 partidas pelos bávaros, com 30 gols e 73 assistências. Conquistou seis títulos da Bundesliga e um da Champions, repetidas vezes se colocando como um dos melhores do elenco.

Conteúdos relacionados

Um fato interessante da negociação é que Kimmich acertou diretamente os detalhes de seu novo contrato com os dirigentes do Bayern, sem a intermediação de um empresário ou de outro representante. Segundo a revista Kicker, o meio-campista passará a receber um dos maiores salários do elenco, compatível ao de outras estrelas mais tarimbadas. Uma conquista possível pelo futebol apresentado por Kimmich ao longo dos últimos anos, mas também por sua postura nas conversas com os cartolas.

“Não tive uma compreensão total durante a última negociação, alguns detalhes me fugiram. Eu queria ser informado sobre tudo nesse processo, e não saber por alguém que fizesse promessas a mim. Por isso era importante que eu mesmo me sentasse e conduzisse as conversas, foi muito interessante. E era importante que eu assinasse com um bom sentimento, o que foi 100% o caso”, comentaria Kimmich.

A próxima negociação na mesa é a de Leon Goretzka, cujo contrato se encerra em 2022. “Espero que eu seja o primeiro de muitos contratos renovados. Não é apenas sobre comprar jogadores, mas também renovar. Temos um time muito especial. Goretzka é muito importante para nós como equipe e também para mim como amigo”, apontaria Kimmich. O Bayern também busca seus últimos acertos nesta janela de transferências, com a compra de Marcel Sabitzer sendo a mais provável.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo