Bundesliga

Decisivo novamente, Kane quebra recorde da Bundesliga em goleada do Bayern de Munique

Harry Kane se tornou o recordista de gols de um estreante na Bundesliga. Musiala também deu show em goleada por 5 a 2 do Bayern contra o Darmstadt

A temporada do Bayern de Munique é para se esquecer. Após 11 títulos consecutivos da Bundesliga, o time bávaro tem enormes chances de não conseguir ganhar em 2023/2024. Mas mesmo também com a eliminação precoce na Copa da Alemanha, o clube teve uma excelente notícia chamada Harry Kane. Maior contratação da história do clube, o inglês foi essencial para a vitória de virada por 5 a 2 do Bayern de Munique contra o Darmstadt, neste sábado (16), no Merck-Stadion am Böllenfalltor.

O gol do camisa 9, da virada bávara, foi o 31º dele no campeonato alemão. Artilheiro disparado do torneio, Harry Kane quebrou o recorde de gols marcados por um estreante na Bundesliga. Jamal Musiala, duas vezes, Serge Gnabry  Mathys Tel, fizeram os outros gols do Bayern, enquanto Tim Skarke e Oscar Vilhelmsson anotaram os tentos de honra dos anfitriões.

Com o resultado, o Bayern ainda sonha com uma difícil conquista de Bundesliga. Os bávaros chegaram aos 60 pontos, e agora estão a 7 do líder Bayer Leverkusen, que neste domingo (17), encara o Freiburg, e pode voltar a abrir 10 pontos na frente do segundo colocado. Já o Darmstadt segue sem conseguir deixar a lanterna. Com apenas 13 pontos, o time está a 6 do Mainz, time na zona de playoffs do rebaixamento, e provavelmente deve ser o primeiro a cair na edição 2023/2024.

Depois de susto, Kane aparece para quebrar recorde

Jogando fora de casa contra o lanterna, o Bayern se impôs desde o primeiro minuto, tentando criar mais chances e tendo a bola por mais de 80% do primeiro tempo. Mas por incrível que pareça, quem abriu o placar foi o Darmstadt. Após tiro de meta, Honsak conseguiu dominar a bola e fazer excelente jogada individual, passando por dois marcadores e tocando para Skarke. Livre, o atacante acertou um chute de chapa na saída de Neuer e marcou, aos 29 minutos.

A desvantagem fez com que o Bayern pressionasse ainda mais em busca de ao menos de igualar o placar antes do intervalo. E aos 36 minutos, finalmente veio o empate bávaro. Em jogada individual a partir do meio de campo, o jovem Pavlovic chegou à linha de fundo e tocou para trás. Kane tentou ajeitar o passe e não conseguiu, mas a bola sobrou para Musiala, que fez o primeiro dos bávaros com um chute de perna esquerda.

E pouco antes do intervalo, o time visitante conseguiu a virada. Kimmich insistiu bastante para segurar a bola de fundo, e mesmo escorregando, conseguiu dar um cruzamento em cima da linha na cabeça de Harry Kane para pôr o Bayern à frente de novo, aos 46 minutos. O gol número 31 do inglês fez com que ele se tornasse o recordista de gols na Bundesliga em uma temporada de estreia. E ainda no último lance da etapa inicial, o Darmstadt quase empatou novamente com um chute no travessão de Vilhelsson, mas o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 2 a 1.

Musiala chama o jogo para si e assegura goleada

Voltar para o segundo tempo com a vitória parcial deixou o Bayern mais tranquilo. A equipe seguiu controlando a posse de bola, contra um Darmstadt que buscava se defender para empatar o jogo por contra-ataques. Mas aí entrou a habilidade de Jamal Musiala para fazer com que os visitantes ampliassem a diferença.

Aos 18 minutos, o meia marcou um golaço. Musiala recebeu passe pelo lado direito, e foi cortando zagueiros pelo meio do caminho. Na frente do goleiro, ele jogou a bola por baixo das pernas dele para fazer 3 a 1. Após 10 minutos, novamente o camisa 42 achou um gol. Em outra excelente jogada individual, mas agora saindo do lado esquerdo para o meio, ele encontrou Gnabry livre pelo lado direito e lançou a bola. De perna esquerda, o camisa 7 bateu contrapé do goleiro, e fez o seu.

Ainda nos acréscimos, o Bayern conseguiu ampliar a vantagem. Depois de bate-rebate na área, Choupo-Moting não conseguiu dominar a bola no peito, mas Mathys Tel apareceu livre na pequena área para fazer o quinto gol bávaro. E aos 50 minutos, o Darmstadt ainda diminuiu a diferença. Polter avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Vilhelmsson, que com um sutil toque de perna esquerda, fechou o placar da partida em 5 a 2.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo