Lesão de Kane expõe deficiência, mas Bayern evita primeira derrota na Bundesliga
Bávaros saem atrás do Borussia Dortmund, buscam empate no fim e permanecem invictos na Bundesliga
Jogando fora de casa, o Bayern de Munique não passou de um empate por 1 a 1 no clássico diante do Borussia Dortmund no Signal Iduna Park.
Jamie Gittens abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo após coroar uma magnífica jogada coletiva do time aurinegro.
Para piorar ainda mais a situação dos Bávaros no jogo, Harry Kane sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e pediu para sair aos 33 minutos.
A ausência do seu principal artilheiro expôs a deficiência do Bayern de Munique em marcar gols sem a presença do atacante inglês.
O time não deixou de criar, mas pecou demais na finalização. Ao todo, o líder da Bundesliga chutou 14 vezes contra apenas sete do Borussia Dortmund.
No entanto, o gol de empate saiu apenas no final da partida por intermédio de Musiala. Olise recebeu passe de Sané pela direita e cruzou para o atacante alemão complementar para o fundo da rede e dar números finais ao jogo.
O gol tardio evitou o que seria a primeira derrota dos Bávaros na Bundesliga. Após 12 rodadas, o time bávaro soma nove vitórias e três empates.
Bayern aumenta sequência invicta, mas lesão de Kane é sinal de alerta
O Bayern de Munique não sabe o que é perder um jogo na temporada dese o dia 23 de outubro. Ou seja, há mais de um mês o time bávaro segue invicto somando sete vitórias seguidas e o empate deste sábado diante do Borussia Dortmund.
A má notícia em meio a esta boa fase, é que não se sabe o grau de gravidade da lesão de Kane. Dependendo do diagnóstico que receber, o atacante inglês pode perder o restante do ano.
O Bayern de Munique fará mais cinco jogos antes da virada do ano. Pela Copa da Alemanha, a equipe encara o Bayer Leverkusen pelas oitavas de final.
Em seguida, o time treinado por Vincent Kompany enfrenta o Heidenheim pela Bundesliga e na sequência viaja para encarar o Shakhtar Donetsk pela Champions League.
Os dois últimos confrontos do Bayern de Munique em 2024 acontecem pela liga alemã, diante do Mainz, fora de casa e contra o RB Leipzig na Allianz Arena.
Caso Kane não possa jogar durante o próximo mês, Kompany e sua comissão técnica terão de encontrar uma alternativa para manter a ofensividade do time.
O desempenho dos Bávaros diante do Borussia Dortmund sem o artilheiro inglês não foi bom e pode contribuir com mais alguns tropeços da equipe na sequência da temporada.
Ofensividade do Bayern de Munique deve cair
Ao longo desta temporada, o Bayern de Munique marcou 57 gols, dos quais 20 foram anotados por apenas um único jogador: Harry Kane.
Em 19 jogos, o atacante inglês somou 20 gols e oito assistências. Ou seja, mais da metade dos gols do time alemão neste ciclo tiveram a participação co centroavante.
Caso precise ficar em recuperação física no próximo mês, é bem capaz que os números ofensivos do Bayern de Munique diminuam.
Isso pode preocupar a diretoria e a torcida bávara, tendo em vista os compromissos importantes que a equipe terá pela frente.
Cabe a Kompany encontrar uma solução para o problema e o restante do time se comprometer em aumentar a eficiência no ataque na ausência de seu principal artilheiro.