Hoffenheim vence fácil o Bochum e se aproxima do G4 da Bundesliga em noite de gala de Kramaric
Com 23 pontos, Hoffenheim diminui vantagem para o RB Leipzig e torce contra o rival nesta rodada

O Hoffenheim venceu de forma dominante o Bochum pelo placar de 3 x 1, em jogo válido pela 14ª rodada da Bundesliga e disputado na tarde desta sexta-feira (8), na PreZero Arena em Sinsheim. Erhan Mašović (conta), Kramaric e Bebou marcaram os gols da equipe, que com o resultado manteve a 6ª colocação e se aproximou do G4 da competição com 23 pontos. O Bochum diminui a vantagem com um gol maravilhoso de Paciência no final da partida.
Se por um lado o Hoffenheim comemorou o resultado que credencia a equipe na luta para entrar no G4 da Bundesliga, o Bochum lamenta mais uma derrota na competição e vê seus concorrentes abaixo na tabela se aproximar. Com 13 pontos, o time está a cinco pontos da zona de rebaixamento e a quatro de distância do Darmstadt, que por enquanto, está a caminho dos playoffs de rebaixamento.
Kramaric faz a diferença e Hoffnheim abre vantagem de dois gols no primeiro tempo
Precisando vencer para manter vivo o sonho de entrar na zona de classificação para a próxima Champions League, o Hoffenheim dominou o Bochum na primeira etapa e abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo com absoluta justiça, tendo como principal jogador o croata Kramaric, autor de um dos gols e jogador muito participativo na fase ofensiva da equipe. Logo no comecinho do jogo, Weghorst teve uma clara oportunidade de abrir o marcador. Após cruzamento da esquerda, o holandês pegou livre de primeira na área e Rienann fez uma defesa sensacional com os pés.
Tohumcu teve a mais uma chance para o Hoffenheim aos cinco minutos. O meia recebeu a bola pela esquerda e arriscou chute de fora da área, porém o arremate foi bloqueado no meio do caminho e facilitou a defesa do goleiro Riemann. Aos 16, o Hoffenheim mantinha a pressão e teve mais uma grande oportunidade. Após jogada pela esquerda, Weghorst tocou para Bülter, que cruzou rasteiro na área, Kramaric, livre de marcação, acabou furando e não conseguiu o arremate.
Aos 19, Kramaric criou perigo mais uma vez contra a defesa do Bochum em cobrança de falta lateral pela esquerda. O atacante cobrou diretamente contra a meta de Riemann, que espalmou para escanteio. A resposta do Bochum veio com Stöger que recebeu pela esquerda e chutou forte, mas teve seu chute desviado para escanteio. Em mais um ataque rápido do Hoffenheim, aos 29, Kramaric recebeu livre na área, ajeitou para a perna direita, mas teve seu chute bloqueado. No lance seguinte, o croata cobrou escanteio na área e Tohumcu chutou bonito de fora da área, mas sobre o gol de Rienann.
Dois minutos depois, o Hoffenheim, que já era melhor na partida, abriu finalmente o marcador com um gol contra de Erhan Mašović. No início da jogada, Weghorst saiu frente a frente com o goleiro do Bochum, no momento do chute, o zagueiro tentou cortar, mas mandou a bola contra o seu próprio gol. O gol abalou o time do Bochum, que começou a ceder muitos espaços e foi punido no final da primeira etapa com mais um gol do time mandante.
4Kramaric foi recompensado pelo ótimo primeiro tempo que fez marcando o segundo gol do Hoffenheim aos 42 minutos. Após bola tomada pela direita e jogada em velocidade pela ponta, Grischa Prömel carregou até a linha de fundo e cruzou na medida para o croata, que dominou, limpou bonito a marcação e marcou um belíssimo gol.
Hoffenheim diminui o ritmo, mas aproveita contra-ataque para fechar o jogo
Sem outra alternativa dentro da partida, o Bochum foi ao ataque para tentar diminuir o marcador e logo no começo do 2º tempo, criou duas chances boas para marcar, primeiro com Paciência, que pelo lado direito da área, ganhou da marcação e chutou forte para boa defesa do goleiro Baumann, na sequência, Asano chutou de primeira após cruzamento rasteio e mandou a bola sobre a meta do Hoffenheim.
Precisando se expor para buscar o primeiro gol, o Bochum deu espaços generosos ao Hoffenheim, que nos contra-ataques levava perigo contra a meta de Reimann. Aos 27 minutos, Kramaric, o craque do jogo, carregou livre de marcação, invadiu a área, mas chutou a bola em cima do goleiro. Em um contra-ataque rápido, aos 27 minutos, o Bochum quase conseguiu seu gol com Paciência mais uma vez, o atacante recebeu bom passe pelo alto, tentou o chute de primeira, mas mandou a bola por cima da meta de Baumann.
Tranquilo no jogo, o Hoffenheim chegou ao seu terceiro gol aos 30 minutos após um contra golpe letal. Marius Bülter carregou em velocidade pelo lado esquerdo, cruzou na área e Ihlas Bebou tocou sutilmente de cabeça para vencer Reinner e aumentar o marcador na PreZero Arena. O Bochum não desistiu e conseguiu diminuir o placar com um golaço de Paciência aos 44 minutos. Após cruzamento feito pela direita por Cristian Gamboa, o atacante acerou um sem-pulo maravilhoso, no ângulo de Baumann, que nem saiu do lugar, no último ato deste bom espetáculo em Sinsheim.