Bundesliga

Hertha fez um jogaço, mas o inspirado Lewandowski salvou a vitória ao Bayern

Bayern de Munique e Hertha Berlim fizeram uma partida sensacional neste domingo, pela Bundesliga. Depois de abrir 2 a 0, o Bayern sofreu o empate, voltou a marcar aos 40 minutos do segundo tempo, tomou o empate aos 43 e marcou o gol da vitória aos 48. Um 4 a 3 que certamente divertiu quem assistiu e mostrou o nível absurdo que Robert Lewandowski tem jogado. Foram quatro gols do polonês, decisivo para o desenrolar da partida.

[foo_related_posts]

O técnico Hansi Flick trocou cinco jogadores em relação à derrota por 4 a 1 na semana anterior para o Hoffenheim: Chris Richards, Jérôme Boateng, Davide Alaba, Leon Goretzka e Serge Gnabry entraram no time nos lugares de Benjamin Pavard, Niklas Süle, Javi Martínez e Corentin Tolisso.

Thomas Müller chegou a abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, mas o lance acabou anulado pelo VAR. Houve impedimento no lance, que foi anulado. O primeiro gol saiu aos 39 minutos. Depois de Lewandowski dar uma cabeça que exigiu uma defesa fantástica do goleiro Alexander Schwolow, a bola sobrou para Serge Gnabry pela direita, que voltou a cruzar, a bola caiu no meio da área e Lewandowski finalizou para, enfim, estufar a rede.

O segundo gol saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Depois de boa jogada de Chris Richards pela lateral direita, ele cruzou para Lewandowski, que dominou girando e chutou no canto. Um chute de muita precisão do centroavante dos bávaros.

O Hertha diminuiu o placar aos 13 minutos. Matheus Cunha cobrou falta da direita e Jhon Córdoba completou de cabeça para marcar 2 a 1. O empate chegaria aos 26 minutos. Matheus Cunha fez a jogada pelo meio, tabelou com Krzysztof Piatek e, na cara do gol, tocou para empatar o jogo em 2 a 2.

O jogo ficou dramático. Aos 39 minutos, Davide Alaba cobrou falta na área, Thomas Müller desviou e Lewandowski empurrou para as redes: 3 a 2 para o Bayern. O jogo, porém, tinha muitas emoções reservadas. Aos 42 minutos, o lateral esquerdo Maximilian Mittelstädt cruzou da intermediária e Jessic Ngankam tocou de cabeça, no canto, igualando novamente o placar em 3 a 3.

Parecia que o empate seria mesmo o resultado, mas o Bayern não desistiu. Aos 45 minutos, já entrando nos acréscimos, o Bayern levantou a bola na área e Lewandowski caiu. O árbitro marcou pênalti por um puxão. O próprio Lewandowski cobrou e marcou: 4 a 3. Vitória do Bayern de Munique, com mais uma vez seu camisa 9 sendo decisivo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo