Bundesliga

Haller voltou com fome de gol e precisou de oito minutos para anotar uma tripleta em amistoso contra o Basel

Recuperado de um tumor nos testículos, Haller tinha estreado pelo Dortmund no início da semana e, nesta sexta, empilhou seus primeiros gols

O Borussia Dortmund teve uma ótima notícia no início da semana, quando Sébastien Haller estreou pelo clube num amistoso contra o Fortuna Düsseldorf, após se recuperar de um câncer nos testículos. E melhor ainda seria a novidade desta sexta, agora em amistoso contra o Basel: o centroavante marcou nada menos que três gols na goleada por 6 a 0 sobre os suíços. O marfinense entrou em campo na meia hora final e assinalou sua tripleta num intervalo de apenas oito minutos. Sinal de que seu faro de gol segue intacto, apesar do período inativo.

Os três primeiros gols do Dortmund saíram na etapa inicial, mas apenas nos minutos finais. Marco Reus, Donyell Malen e Jude Bellingham balançaram as redes. Ao longo do segundo tempo, o técnico Edin Terzic mudou o time praticamente inteiro. Foi quando Haller entrou e arrebentou. Seu primeiro tento, aos 36 minutos, veio de pênalti. Depois, demonstrou oportunismo para só escorar um cruzamento rasteiro na pequena área. Já o melhor seria o último, aos 43: numa cobrança de escanteio, o marfinense deu um toque cheio de categoria com o calcanhar.

Este foi o último amistoso do Dortmund em sua intertemporada na cidade de Marbella, na Espanha. Os aurinegros voltarão às atividades na Bundesliga durante o próximo final de semana, contra o Augsburg, dentro do Signal Iduna Park. Como voltou aos treinos na última semana, Haller deve demandar mais tempo até que consiga atuar novamente durante os 90 minutos de um jogo. Em compensação, o centroavante já indica motivação para recuperar o seu melhor e contribuir com o novo clube.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo