Bundesliga

Haaland volta e marca em virada marcante do Dortmund sobre o Wolfsburg fora de casa

Após início de jogo devagar em que viu os Lobos saírem em vantagem, Dortmund arranca virada, com direito a gol de Haaland em seu primeiro jogo após a lesão

O Borussia Dortmund conseguiu uma virada difícil diante do bom time do Wolfsburg fora de casa, em um jogo que seus atacantes conseguiram marcar. A vitória por 3 a 1 foi construída especialmente com a atuação do segundo tempo, quando os dois jogadores de ataque marcaram os gols que decidiram o jogo: Donyell Malen e Erling Haaland, que entrou em seu lugar.

O início de jogo foi melhor para o Wolfsburg na Wolkswagen Arena. Logo a dois minutos, Ridle Baku fez a jogada pela ponta direita e cruzou para a área, onde o centroavante neerlandês Wout Weghorst completou de barriga: 1 a 0 para os Lobos.

O empate só veio na parte final do primeiro tempo. Em um pênalti cometido sobre Marco Reus, Emre Can cobrou com categoria e tranquilidade para marcar 1 a 1 no placar, aos 35 minutos. Tudo igual para o segundo tempo. Foi aí que as coisas começaram a mudar.

Logo a 10 minutos da segunda etapa, Reus acionou Donyell Malen no meio do ataque e, de fora da área, o atacante chutou rasteiro para marcar o gol da virada: 2 a 1. Os dois times mudaram muito suas equipes a partir dali, mas o Dortmund se deu melhor.

Erling Haaland entrou no lugar de Malen aos 28 minutos. Aos 35 ele marcou o segundo gol. Em um bom cruzamento de Julian Brandt, Haaland se jogou na bola e conseguiu tocar para o fundo da rede: 3 a 1.

Foi a sétima vitória seguida do Dortmund contra o Wolfsburg fora de casa, um novo recorde na Bundesliga. O Dortmund assume, temporariamente, a liderança na tabela com 30 pontos, dois a mais que o Bayern de Munique, que ainda joga na rodada. O Wolfsburg é o sétimo colocado com 20 pontos.

Assista aos melhores momentos da partida:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo