Bundesliga

Haaland marca duas vezes, e Dortmund estreia na Bundesliga com autoridade contra o Mönchengladbach

Não foi exatamente fácil como o placar sugere, mas o Borussia Dortmund estreou na Bundesliga 2020/21 com autoridade ao bater o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0, neste sábado, diante de um público de 9.300 pessoas no Signal Iduna Park. Giovanni Reyna, no primeiro tempo, abriu o marcador, e Erling Haaland, na segunda etapa, tratou de completar o serviço com dois gols.

[foo_related_posts]

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes, cada uma com duas finalizações a gol. Porém, tirando proveito do fator casa, ainda que em capacidade limitada, foi o Dortmund que saiu à frente. Aos 35 minutos, Gio Reyna, de apenas 17 anos, recebeu passe de Jude Bellingham, inglês recém-contratado e também de 17 anos, e bateu cruzado para fazer 1 a 0. Este foi o primeiro gol do norte-americano em uma partida da Bundesliga, tendo feito dois anteriormente na Pokal, um na temporada passada e outro na atual campanha.

No segundo tempo, em contra-ataque rápido aos seis minutos, Reyna foi derrubado dentro da área por um carrinho de Bensebaini. Depois de checar no VAR, a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, aos nove minutos, Haaland ampliou para 2 a 0, batendo no canto oposto ao escolhido pelo goleiro Yann Sommer.

Por fim, aos 32 minutos da etapa final, o Mönchengladbach cobrou escanteio e sofreu o contra-ataque do Dortmund. Sancho partiu em velocidade a partir do seu próprio campo e, na entrada da área adversária, deu excelente passe pelas costas da marcação para encontrar Haaland. O norueguês chegou batendo com precisão, por cima de Sommer, para fechar a vitória em 3 a 0.

Contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, o brasileiro Reinier foi incluído no banco de reservas, mas apenas assistiu à estreia do Dortmund na temporada da Bundesliga. De perto, pôde testemunhar o nível de qualidade presente neste jovem grupo aurinegro e ter uma noção de como será difícil cavar seu espaço, ao menos inicialmente.

Classements proposés par SofaScore LiveScore


Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo