Bundesliga

Golaço de Sané dá vitória ao Bayern e mantém liderança da Bundesliga

Após vitória do Dortmund, Bayern precisava vencer o Arminia Bielefeld e Sané tratou de marcar um golaço para isso

O Bayern de Munique conseguiu uma vitória importante neste sábado ao vencer o Arminia Bielefeld por 1 a 0 na Allianz Arena. Embora o adversário fosse teoricamente bem mais fraco, havia uma certa pressão: o Borussia Dortmund venceu o seu jogo, realizado mais cedo, contra o Wolfsburg, fora de casa. Com isso, assumiu a liderança provisória. Se o Bayern não vencesse, perderia a primeira posição. Os bávaros sofreram mais do que o esperado, mas saíram de campo com os três pontos graças a um golaço de Leroy Sané.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/event/9594554/lineups/embed" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/bayern-munchen-arminia-bielefeld/Pabsxdb" target="_blank">Bayern München - Arminia Bielefeld Live Score</a></div>

A vitória foi importante porque no próximo fim de semana Bayern e Dortmund se enfrentam e, assim, os bávaros chegam em vantagem para o duelo. O placar apertado foi suficiente para manter tudo como está: o time da Baviera tem um ponto de vantagem para os aurinegros.

Um dos destaques do jogo foi Jamal Musiala. Ele entrou em campo no lugar de Leon Goretzka, no começo do segundo tempo, para tornar o time mais ofensivo. Com ele em campo, as coisas melhoraram. Musiala estava afastado do elenco, assim como outros quatro jogadores, por causa da COVID-19.

Foi com ele em campo, em jogada que passou pot Thomas Müller, que o Bayern chegou ao gol. Müller, aliás, igualou o Kaiser, Franz Beckenbauer, em número de jogos pelo Bayern, 396, o que é um feito para qualquer jogador. Passando por esses dois jogadores, a bola chegou a Sané, que, de fora da área, bateu bonito para marcar um golaço.

Serge Gnabry e Kingsley Coman ainda tiveram chances para ampliar, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0. Suficiente para vencer o jogo e criar ainda mais expectativa para o duelo da próxima semana, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo