Gladbach aproveita jogador a mais, vence o Bayern em casa e põe fogo na disputa da Bundesliga
Aproveitando que o Bayern teve um jogador expulso ainda no início do jogo, Gladbach vence e com isso os bávaros podem deixar a liderança

O Borussia Mönchengladbach colocou fogo na disputa pelo topo da Bundesliga com uma vitória por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique neste sábado. A vitória veio em um jogo que os bávaros tiveram um jogador expulso ainda no início do jogo, o que comprometeu o desempenho. Melhor para os Potros, que aproveitaram, fizeram um grande jogo e saíram com um triunfo para festa da sua torcida.
Foi o reencontro do goleiro Yann Sommer com o clube que defendeu de 2014 até janeiro deste ano, quando foi contratado pelo clube bávaro. Em seu lugar, quem atua é o seu reserva na seleção suíça, Jonas Omlin, que defendia o Montpellier e fio contratado para repor a saída de Sommer, em janeiro.
Logo aos oito minutos, Alassane Pléa recebeu em velocidade, nas costas da defesa, e foi desequilibrado por Dayot Upamecano. O árbitro Tobias Welz mostrou cartão vermelho para o zagueiro francês. O Bayern ficaria com um jogador a menos pelo resto do jogo.
A cobrança de falta de Lars Stindl, capitão do Gladbach, foi perigosa, mas bem defendida pelo seu ex-colega Sommer. Só que pouco depois, aos 13, o time abriu o placar. Cobrança de falta ensaiada na ponta direita e Jonas Hofmann, em vez de cruzar para a área, tocou para o meio, onde Stindl, bem posicionado, chutou de primeira para marcar 1 a 0.
O empate dos bávaros viria aos 35 minutos, graças a uma grande jogada de Alphonso Davies, que colocou na frente, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro para a área, onde o centroavante Eric Maxim Choupo-Moting completou para a rede: 1 a 1. Sétimo gol dele na Bundesliga, 13º na temporada contando todas as competições.
O segundo gol do Gladbach saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Em uma saída de bola confusa do Bayern, o time da casa tomou a bola, Alassane Pléa recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para trás, onde Jonas Hofmann completou, de primeira, e colocou na rede: 2 a 1.
Com um a menos e precisando correndo atrás do resultado, o Bayern ficou exposto. Assim, aos 38 minutos, o Gladbach matou o jogo. Jonas Hofmann recebeu na direita em ataque em velocidade e cruzou rasteiro para Marcus Thuram completar de primeira e marcar: 3 a 1.
O Bayern ainda conseguiu diminuir o placar aos 47 minutos, quando Alphonso Davies, mais uma vez, fez a jogada pela esquerda e fez a assistência para Mathys Tel, que completou para o gol: 3 a 2. Não houve tempo para buscar o empate, apenas diminuir a diferença.
Com a vitória, o Gladbach chega a 29 pontos, em oitavo lugar na tabela. Já o Bayern continua com 43 e fica ameaçado por Union Berlim, com 42, e Borussia Dortmund, que tem 40. Ambos ainda jogam na rodada. O Union Berlim Enfrenta o lanterna Schalke 04, enquanto o Borussia Dortmund joga contra o Hertha Berlim, penúltimo. Os dois jogos acontecem neste domingo.