Bundesliga

Finlandês marca hat-trick, e Union Berlim bate Werder Bremen

Joel Pohjanpalo foi a estrela do jogo e marcou três vezes a dar a vitória ao time de Berlim na Bundesliga

O Union Berlim contou com três gols de Joel Pohjanpalo para sair com a vitória sobre o Werder Bremen, em jogo pela 34ª rodada da Bundesliga. O placar de 3 a 1 veio todo no segundo tempo, depois do primeiro tempo terminar sem gols. A vitória é mais um sinal da ótima campanha do Union Berlim, que é sétimo colocado e não só passou longo da zona do rebaixamento, como briga por uma vaga europeia, uma conquista para o clube.

A vitória foi construída inteiramente no segundo tempo. Logo no início da segunda etapa, Joel Pohjanpalo marcou 1 a 0 aproveitando uma bola que sobrou na segunda trave após um escanteio. Depois, em um lançamento longo, a bola sobrou novamente para o atacante, que nas costas da defesa finalizou cruzado para marcar 2 a 0, aos oito minutos do segundo tempo.

O terceiro veio aos 21 minutos. Roubada de bola no meio-campo e novamente Pohjanpalo recebeu um passe em profundidade e finalizou, desta vez de perna esquerda, cruzado, e sem chance de defesa: 3 a 0. O gol de honra do Werder Bremen veio aos 36 minutos. Depois de um rebote do goleiro, Theodor Gebre Selassie tocou de cabeça, por cima, e marcou, diminuindo o placar para 3 a 1. Os Papagaios não conseguiram ir além desse gol. O placar terminaria mesmo 3 a 1.

A vitória mantém o Union Berlim entre os 10 primeiros, com 46 pontos, em sétimo, e ainda brigando por vaga em competições europeias. O Werder Bremen, por sua vez, está em situação crítica. Em 14º, o time tem 30 pontos, um a mais que o Colônia, 16º, e mesma pontuação do Arminia Bielefeld, que ainda joga na rodada. O Hertha Berlim, 17º, tem 26 pontos e ainda luta para evitar o rebaixamento.

Veja os melhores momentos da partida:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo