Bundesliga

Fim de ano frustrante: Manuel Neuer quebra a perna esquiando e está fora da temporada do Bayern

De férias após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo, Manuel Neuer quebrou a perna enquanto esquiava e ficará fora de toda a temporada pelo Bayern de Munique

O fim de ano do goleiro Manuel Neuer está sendo daqueles. O jogador quebrou a perna em um acidente de esqui e ficará fora do resto da temporada no Bayern de Munique. A informação foi confirmada pelo próprio jogador, que disse em uma publicação no Instagram dizendo que passou por cirurgia na sexta-feira. Ele estava de férias depois da eliminação da Alemanha na Copa do Mundo, no Catar.

“O que posso dizer, o fim de ano definitivamente poderia ser melhor. Enquanto eu estava tentando clarear a cabeça enquanto esquiava, sofri uma fratura na parte inferior da perna. Tudo correu bem na cirurgia de ontem. Muito obrigado aos médicos. No entanto, dói saber que a atual temporada acabou para mim”, escreveu o jogador.

“Essa é uma notícia amarga no fim do ano”, afirmou o treinador da seleção alemã, Hansi Flick. “Estamos felizes que a operação correu bem e desejamos a Manu uma recuperação boa e rápida. Isso é o mais importante no momento”.

Neuer, de 36 anos, deveria retornar ao Catar no dia 6 de janeiro para se encontrar com o resto do elenco do Bayern para a intertemporada do clube. A Bundesliga faz uma pausa de inverno e só retorna no dia 20 de janeiro, quando o Bayern visita o RB Leipzig, pela 16ª rodada. O goleiro esteve em campo em 12 dos 15 jogos do Bayern na Bundesliga. Ficou fora de alguns jogos em outubro por uma lesão no ombro. Ele foi substituído por Sven Ulreich.

“A notícia da lesão da Manuel nos chocou a todos. Nós estamos com ele e o acompanharemos na sua volta. Ele irá se recuperar desta lesão séria e retornará ao campo tão forte quanto antes’, afirmou o CEO do Bayern, o ex-goleiro Oliver Kahn. “É terrível que Manuel tenha um acidente e, é claro que todos os nossos pensamentos estão com ele”, afirmou o diretor esportivo, Hasan Salihamidzic.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo