Bundesliga

Especulações envolvendo o Real Madrid não preocupam Tuchel, que confia na permanência de Davies no Bayern

Alphonso Davies tem contrato com o Bayern de Munique até o fim de junho de 2025 e é alvo do Real Madrid segundo a mídia espanhola

Por mais que a temporada europeia de 2023/24 ainda não chegado na metade, os jornais e veículos de mídia da Espanha — que adoram especulações — já estão pensando na janela de transferências de verão do ano que vem. Recentemente, quem tem sido colocado pelos periódicos como alvo do Real Madrid é Alphonso Davies, titular absoluto do Bayern de Munique. Em setembro, o Marca noticiou que o jogador canadense recusou uma proposta de renovação de contrato feita pelo clube alemão. Já nesta sexta-feira (1), foi a vez do site Relevo afirmar que os merengues trabalham há mais de um ano para ter o lateral-esquerdo e estão confiantes em sua chegada daqui alguns meses.

Com o aumento dos rumores, sobrou para o técnico Thomas Tuchel responder sobre o futuro do camisa 19 do time bávaro. Em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Union Berlim, pela 13ª rodada da Bundesliga, o treinador alemão ressaltou que suas decisões não são motivadas pelas questões contratuais dos atletas, mas disse que acredita na permanência de Davies na Baviera na próxima temporada.

— Ele é nosso jogador e titular indiscutível. Ele sabe que o apreciamos. Para mim, como treinador, é uma questão simples. A situação contratual dos jogadores não influencia o meu trabalho, Christoph Freund (diretor esportivo) e Jan-Christian Dreesen (CEO) cuidam disso. Tenho plena confiança de que eles lançarão as bases para que tudo funcione — afirmou o comandante do Bayern.

— Ele (Alphonso Davies) tem 100% de consciência do quanto o valorizamos. Ele ainda é um jogador de futebol muito jovem, está no lugar certo, joga regularmente jogos ao mais alto nível e ainda tem potencial para continuar crescendo. Por isso estou tranquilo e confio nos responsáveis ​​do clube — completou.

Davies tem contrato com o Bayern de Munique até o fim de junho de 2025. O clube alemão não deseja perder o jogador de graça para outro gigante europeu e muito provavelmente terá que negociá-lo caso o impasse pela renovação continue. Na atual temporada, o canadense disputou 19 das 20 partidas da equipe, sendo 18 delas como titular.

— ‘Phonzie' ainda é extremamente jovem, o que muitas vezes é esquecido. Ainda tem muito que melhorar em todas as áreas, como por exemplo no seu comportamento tático frente à bola. Também na compreensão do jogo, quando tem que se envolver e quando não, e na precisão dos seus cruzamentos. O importante é que ele jogue regularmente ao mais alto nível, e é isso que ele faz connosco — concluiu Tuchel.

Real Madrid agrada o agente de Davies

As especulações ligando Alphonso Davies ao Real Madrid não são fruto apenas do noticiário espanhol. Nedal Huoseh, agente do lateral, rasgou elogios ao clube merengue em entrevista exclusiva ao jornalista italiano Fabrizio Romano. Por mais que tenha destacado que o foco de seu cliente é o Bayern de Munique, seu apreço pela equipe espanhola ficou claro.

— O Real Madrid é um grande clube, sempre fui torcedor. Não querendo diminuir o Bayern, eles também são um grande clube, mas o Real (Madrid) é um grande nome, uma grande marca, 14 Champions League. Quando você ouve os rumores sobre o interesse (deles) em um jogador que você agência, você fica orgulhoso — destacou.

Apesar dos elogios ao Real Madrid, Nedal Huoseh veio a público no mês passado para desmentir a notícia de que Davies teria recusado uma oferta de renovação de contrato do Bayern porque estava determinado a se transferir para a Espanha.

— Essa (informação) está incorreta. Neste momento, Davies está no Bayern de Munique, é onde seu foco está — declarou o agente ao jornalista Philipp Kessler.

Já em outubro, Huoseh disse ao 365Scores que muitas equipes estariam interessadas no jogador canadense, já que “todos querem gdf um dos melhores laterais-esquerdos do mundo”. Segundo o mesmo, vários dos interessados seriam times da Premier League.

Foto de Felipe Novis

Felipe Novis

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo