Bundesliga

Emoção na Bundesliga? Olhe para o meio da tabela: duas viradas aos 42 do segundo tempo

Por mais que o Bayern de Munique tenha tropeçado neste sábado, contra o Mainz 05, precisará ser muito incompetente para desperdiçar a chance do pentacampeonato na Bundesliga. Da mesma maneira, os quatro times na zona de classificação à Liga dos Campeões estão praticamente garantidos. No entanto, quem reclama da falta de emoção no Campeonato Alemão não presta muita atenção na briga de foice que acontece no grande bolo da tabela. São diversos candidatos tanto ao rebaixamento quanto à Liga Europa – dependendo do momento, às duas coisas. E a disputa acirrada tem rendido bons jogos, como a rodada deste sábado bem mostrou.

As duas principais vitórias foram conquistadas por Eintracht Frankfurt e Werder Bremen. Os dois candidatos à Liga Europa buscaram a virada justamente no mesmo minuto: aos 42 do segundo tempo. As Águias bateram o Augsburg por 3 a 1. Perdiam em casa, até iniciarem a reação, empatando aos 33 da segunda etapa. O mexicano Marco Fabián, protagonista do time, anotou os dois primeiros gols. Já nos acréscimos, Ante Rebic aproveitou uma bobeira enorme do goleiro Marwin Hitz para ampliar. Já os Verdes estiveram atrás do Ingolstadt no Audi-Sportpark por duas vezes. O segundo empate saiu aos 36 do segundo tempo, antes da virada aos 42 e do quarto tento aos 49. Todos anotados por Max Kruse, não só o responsável pela vitória por 4 a 2, mas vital na guinada de sua equipe. Recuperado das polêmicas recentes e da péssima passagem pelo Wolfsburg, o atacante soma nove gols nas últimas sete partidas.

Mais acima, o Hertha Berlim conquistou um resultado fundamental para as suas pretensões na Liga Europa, abrindo distância na quinta colocação. Vedad Ibisevic garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Wolfsburg, no Estádio Olímpico. Já na parte de baixo, a grande surpresa foi o Darmstadt, que poderia ser rebaixado com um tropeço. Pobre Hamburgo. Os lanternas venceram seu primeiro jogo longe de seus domínios na temporada, anotando 2 a 1 no Volksparkstadion. Aytac Sulu e Felix Platte botaram o time de Torsten Frings na frente, enquanto Fabian Holland só descontou nos acréscimos do segundo tempo.

Abaixo, a tabela acirradíssima. Considerando os jogos a menos de Bayer Leverkusen e Schalke 04, que entram em campo neste domingo, oito times ao menos sonham com a Liga Europa. Todavia, parte destes ainda não está totalmente salva da luta contra o antepenúltimo lugar, que leva aos playoffs contra o rebaixamento, diante do terceiro colocado da segundona. Resta muita emoção pela frente.

bundesliga

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo