Bundesliga

Em um jogo cheio de gols, Bayern vence o Frankfurt para seguir firme na liderança da Bundesliga

O Bayern de Munique venceu no seu primeiro jogo em casa depois da retomada da Bundesliga. Depois de vencer o Union Berlim fora de casa, na Allianz Arena os bávaros venceram o Eintracht Frankfurt por 5 a 2, em um jogo com alguns altos e baixos, mas com um bom rendimento especialmente de Alphonso Davies e Thomas Müller.

[foo_related_posts]

O Frankfurt foi um jogo marcante no primeiro turno. O Frankfurt goleou e, com isso, derrubou o técnico Niko Kovac. Aquele 5 a 1 foi a gota d’água de um trabalho que já não caminhava bem. Desta vez, o Bayern foi muito melhor, apesar das desatenções na defesa que geraram os dois gols.

Para manter um clima quente no estádio, mesmo com as arquibancadas vazias, o Bayern mandou colocar o áudio da torcida do clube. E, assim, na transmissão dava a impressão de ter pessoas no estádio.

Desde os primeiros movimentos, ficava claro que o jogo era do Bayern. O time dominava as ações e pressionava no campo de ataque. Criou chances pelos lados do campo, usando seus bons pontas e empurrado o Eintracht Frankfurt para sua defesa.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Müller recebeu na ponta esquerda, carregou a bola até a linha de fundo e, de cabeça erguida, ele cruzou para trás. Goretzka chegou tocando de primeira, no alto, sem chance: 1 a 0.

A pressão seguia e Robert Lewandowski, querendo marcar o seu gol, acertou o travessão. Até que, no final do primeiro tempo, não teve jeito. Aos 41 minutos, o Bayern chegou ao segundo gol. Alphonso Davies desceu pela esquerda, cruzou para a área e Müller, livre, dominou de forma desajeitada, girou e marcou: 2 a 0.

No início do segundo tempo, o Bayern já tratou de dar uma esfriada no jogo com um logo no primeiro minuto da segunda etapa. Müller abriu para Coman, na direita, e o ponta cruzou para a área. Lewandowski até precisou se abaixar para tocar de cabeça, à queima roupa, e marcar: 3 a 0. Foi o seu 26º gol na Bundesliga, da qual é artilheiro absoluto. Timo Werner, do RB Leipzig, tem 21 e é o segundo colocado na tábua de artilheiros.

A impressão que dava é que o jogo estava definido. Só que de repente, não estava mais. Em um escanteio, cinco minutos depois de ter sofrido o gol, o Frankfurt diminuiu. Hinteregger aproveitou uma confusão dentro da área e, sozinho, mandou para a rede: 3 a 1. Parecia um gol de honra apenas, mas logo depois veio mais um. Três minutos depois, outro escanteio, mais uma vez Hinteregger, desta vez tocando de cabeça na primeira trave: 3 a 2. Era o famoso: Temos um jogo”.

O problema é que não demorou para o Bayern jogar outro balde de água fria nas pretensões do Frankfurt. Alphonso Davies desceu ao ataque pela esquerda, com velocidade, Gelson Fernandes se antecipou e tocou mal para o lado. O próprio Davies aproveitou para tocar de pé direito e marcar: 4 a 2.

O Frankfurt por pouco não empatou. André Silva recebeu dentro da área, de costas, e ajeitou de calcanhar para Mijat Gacinovic, que chutou de primeira. Neuer fez uma grande defesa e impediu que os visitantes diminuíssem o placar.

O Bayern conseguiu mais um gol de forma um tanto patética. Gnabry recebeu na ponta esquerda, tocou para tirar do goleiro e Hinteregger tentou cortar, se enrolou com a bola e acabou marcando contra: 5 a 2.

A vitória leva o Bayern a abrir cinco pontos de vantagem na liderança, mas tem um jogo crucial na próxima rodada, na terça-feira: o Borussia Dortmund, no estádio Signal-Iduna Park, casa dos aurinegros. Caso vença, o Dortmund diminui a diferença para dois pontos e deixa a disputa ainda mais acirrada pela salva de prata.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!