Bundesliga

Em noite de oito gols, o Wolfsburg derrotou o Werder Bremen num emocionante 5 a 3

A Bundesliga abriu a rodada desta sexta-feira com um festival de gols. Wolfsburg e Werder Bremen fizeram um jogo de oito bolas nas redes, dentro da Volkswagen Arena. O Bremen vinha de ótima atuação contra o Bayern de Munique e incomodou até o início do segundo tempo. Contudo, os Lobos se impuseram em casa e contaram com o artilheiro Wout Weghorst para comemorar a vitória por 5 a 3.

O Bremen parecia aprontar ao abrir o placar com 13 minutos, em cruzamento de Yuya Osako para Leonardo Bittencourt marcar. Porém, o Wolfsburg virou antes dos 25. Ridle Baku acertou um chute potente de fora da área, antes que John Brooks assinalasse o segundo de cabeça. Aos 35, o Bremen voltou ao jogo. Kevin Möhwald entrou no lugar do lesionado Jean-Manuel Mborn e, numa das primeiras participações, concluiu uma cabeçada difícil após escanteio batido por Ludwig Augustinsson. Só que a festa dos visitantes não duraria tanto. Aos 37, Weghorst retomou a vantagem aos Lobos, concluindo um avanço rápido de sua equipe.

No segundo tempo, o Werder Bremen voltou a igualar o marcador aos dois minutos, num desvio infeliz de Brooks contra as próprias redes. O duelo era aberto e os visitantes pareciam mais propensos a uma nova virada. O Wolfsburg, apesar disso, conseguiu assegurar sua vitória. O quarto de novo foi de Weghorst, aos 31, numa cabeçada característica. Para piorar, Möhwald foi expulso logo depois e deixou o Bremen com um a menos. Assim, diante do desespero dos adversários, os Lobos fecharam o triunfo com o quinto tento nos acréscimos. João Victor puxou o contra-ataque e deu um inteligente passe para Bartosz Bialek escorar.

O resultado coloca o Wolfsburg na quinta colocação da Bundesliga, com 17 pontos. Assim como na temporada passada, os Lobos vivem um início invicto e agora chegam a três vitórias consecutivas. Já o Werder Bremen interrompe a série de cinco empates seguidos por 1 a 1. O time é o décimo colocado, com 11 pontos, sofrendo sua segunda derrota em nove rodadas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.