Bundesliga

Eintracht Frankfurt é surpreendido pelo Colônia e fica um pouco mais longe dos líderes da Bundesliga

O campeão da Liga Europa termina o pelotão de frente do Campeonato Alemão, em sexto lugar, agora a sete pontos do Bayern de Munique

O Eintracht Frankfurt teve uma sequência de sete jogos de invencibilidade encerrada neste domingo, com uma derrota até que meio surpreendente para o Colônia, que está apenas no meio da tabela, e ficou a sete pontos de distância da liderança, mas ainda próximo do pelotão de frente do Campeonato Alemão. Ele termina esse grupo, em sexto lugar, com 35 pontos, a um do RB Leipzig e a dois do Freiburg, o quarto colocado e último classificado à Champions League.

O Colônia havia empatado seus últimos três jogos, e o Frankfurt começou bem. Kolo Muani, a esta altura um dos craques da Bundesliga, fez uma grande jogada pela esquerda, driblando dois marcadores, mas cruzou nas mãos do goleiro Marvin Schwäbe. Cinco minutos depois, foi a vez de Jesper Lindstrom ser liso, pela ponta direita, antes de cruzar à marca do pênalti buscando Muani. O passe saiu um pouco para trás. O Frankfurt pediu pênalti em um escanteio, após o qual Muani bateu para fora. O árbitro não deu.

O francês vice-campeão do mundo quase fez um golaço aos 24 minutos. Recebeu o lançamento, entrou na área deixando Julian Chabot no chão, mas demorou demais para chutar e foi desarmado por Benno Schmitz. No fim do primeiro tempo, Evan Ndicka apareceu na primeira trave e cabeceou para fora. Logo após o intervalo, Lindstrom teve outra boa arrancada e invadiu a área em liberdade. Em vez de chutar, tentou o toque para trás, e a defesa do Colônia afastou.

Os visitantes ganharam na base da bola parada e dos contra-ataques. Aos quatro minutos da etapa final, Florian Kainz cruzou fechado da esquerda, após um escanteio curto, e Timo Hübers desviou de cabeça para abrir o placar. Depois, em contra-ataque, Linton Maina acionou Sargis Adamyan, que bateu em cima de Kevin Trapp. No rebote, Ellyes Skhiri, da seleção tunisiana, marcou de cabeça. Skhiri também fez o terceiro, pegando de primeira o corte ruim de Kolo Muani, já aos 40 minutos do segundo tempo.

O Colônia é o 11º colocado, com 26 pontos, e está a quatro da sétima posição atualmente ocupada pelo Wolfsburg, na briga por vaga em competições europeias.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo