Bundesliga

É impressionante a curva da bola neste golaço de falta de Arnold, do Wolfsburg

Por vezes, falta um pouco mais de regularidade a Maximilian Arnold. Não há dúvidas de que o meia do Wolfsburg, camisa 10 e capitão da seleção alemã campeã europeia sub-21 em 2017, é um dos armadores mais talentosos de seu país. As oscilações, no entanto, prejudicam um bocado a sua visibilidade. Protagonista de boas temporadas com os Lobos, o jovem acumula números tímidos na atual Bundesliga. Mas aproveitou a última rodada para dar uma mostra de seu talento, ainda que sua equipe tenha saído derrotada pelo Eintracht Frankfurt na Volkswagen Arena.

Arnold anotou o gol de honra do Wolfsburg no revés por 3 a 1, ocorrido no sábado. E que golaço. Era uma cobrança de falta perigosa, no bico da grande área, e o bom goleiro Lukás Hrádecky estava atento para a ameaça ao seu ângulo esquerdo. No entanto, quando o finlandês deu um passo para o lado, o meia aprontou a sua genialidade. Bateu no canto oposto, no contrapé do arqueiro. E não foi qualquer chute seco: a bola cheia de curva certamente teria enganado Hrádecky mesmo se ele ficasse parado. Arremate venenoso que morreu no ângulo, mas não salvou a noite dos Lobos. Vale pela pintura:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo