Bundesliga

Dortmund permanece em sua corrida pela Champions e cumpriu a missão contra o Union Berlim

O Borussia Dortmund segue tentando buscar o prejuízo para se aproximar do G-4 da Bundesliga. Os aurinegros cumpriram sua missão nesta quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Union Berlim. O time da capital até assustou algumas vezes no Signal Iduna Park, com duas bolas na trave, mas o BVB manteve sua superioridade e construiu o resultado. Haaland passou em branco, perdendo inclusive um pênalti, enquanto Sancho reapareceu na equipe pela primeira vez desde o início de março. O Dortmund permanece a quatro pontos da zona de classificação à Champions.

Logo no primeiro minuto, Marcus Ingvartsen quase puniu um passe errado de Emre Can, mas acertou o travessão. A pressão inicial do Union não se sustentou por tanto tempo, com o Dortmund tomando as rédeas do encontro na sequência. O time da casa cresceu e arriscou até um pênalti favorável aos 25, com Marco Reus derrubado na área pelo goleiro Andreas Luthe. Luthe pegou a cobrança de Erling Braut Haaland, mas o centroavante brigou pelo rebote e Reus mandou para as redes quase em cima da linha. No restante do primeiro tempo, o BVB seguiu no domínio, mas diminuindo o ritmo gradualmente.

O segundo tempo ficou mais aberto, com o Union tentando sair para o jogo, mas o Dortmund mantendo a segurança e encontrando mais espaços. Jadon Sancho voltou à equipe, depois de um mês e meio ausente por lesão, e ajudou a incendiar sua equipe. Aos 19, Jude Bellingham viu a bola salva em cima da linha. Porém, o Union responderia e acertaria a trave outra vez aos 21, em falta cobrada por Max Kruse. Estava claro como o resultado não estava garantido ao Dortmund, até que o time voltasse a se impor mais no final. A insistência dos aurinegros deu resultado aos 43, quando Julian Brandt fez grande jogada e Raphaël Guerreiro guardou. Nos acréscimos, Sancho ainda serviu Haaland, mas o tento do norueguês não saiu.

O Borussia Dortmund soma 52 pontos, na quinta colocação. Permanece quatro pontos atrás do Eintracht Frankfurt, que também venceu na terça, fazendo 2 a 0 no Augsburg. Já o Wolfsburg chegou aos 57 nesta quarta, ao derrotar o Stuttgart por 3 a 1. O Union Berlim, por sua vez, é o oitavo. Os berlinenses têm 43 pontos e seguem empatados com o Borussia Mönchengladbach, na corrida pela Conference League. Os Potros, aliás, viram um 0x2 contra o Hoffenheim virar derrota por 3×2 nesta quarta. Na parte inferior da tabela, outro resultado relevante foi o triunfo do Mainz 05, que bateu o Werder Bremen por 1 a 0 e ultrapassou os Verdes, dando sequência a um segundo turno excepcional na fuga contra o rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo