Bundesliga

Dortmund 3×1 Eintracht: A volta majestosa de Reus e o bonito gol de Sokratis

A semana foi conturbada para o time do Borussia Dortmund. A explosão que atingiu o ônibus da equipe antes do jogo contra o Monaco, pela Champions League, com certeza balançou o emocional dos jogadores. Ainda por cima, a partida adiada não teve um saldo positivo para os alemães, que perderam em casa para os líderes da Ligue 1. Mas, neste sábado, os auri-negros voltaram a ter sensações agradáveis com a vitória por 3 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, no Signal Iduna Park. Vitória esta que contou com a participação de Reus, voltando de lesão com maestria, um belo gol de atacante do zagueiro Sokratis e um tento de Aubameyang.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Jan Koller calçou luvas no clássico e foi eleito o goleiro da rodada

Quem deu partida nos gols do dia foi Reus. O atacante estava há mais de um mês longe dos treinos e dos jogos por conta de lesão muscular, mais uma em sua carreira marcada por conta disso. Para ajudá-lo, estava lá Pulisic, quem contribuiu com o andamento da jogada. E isso com apenas dois minutos de bola rolando. O Eintracht só foi empatar aos 30, com o mexicano Marco Fabián. Mas o Dortmund respondeu logo em seguida fazendo 2 a 1, placar fruto de um gol que Sokratis pegou a bola na meia-lua, foi carregando ela até a entrada da grande área e, dali, mandou um chute no gol de Hradecky. Aubameyang fechou a conta faltando mais ou menos cinco minutos para o apito final.

Com os 3 a 1 sobre o Eintracht, o Dortmund foi a 53 pontos e está relativamente tranquilo na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada, porque o Hertha Berlim tem dez pontos a menos. No entanto, todo cuidado é pouco a essa altura do campeonato, a reta final da Bundesliga. E ascender na tabela seria ótimo para os auri-negros não terem que passar pelos playoffs da competição europeia. Já a equipe de Frankfurt não briga por nada. Com a derrota, ficou com inexpressivos 38 pontos, na nona colocação.

.

.

.

.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo