Bundesliga

Destaque na última vitória do Dortmund, Bynoe-Gittens foi recompensado com sua renovação

Bynoe-Gittens completou 18 anos na última semana e ganhou um novo contrato até 2025

O Borussia Dortmund venceu sua última partida pela Bundesliga muito graças a Jamie Bynoe-Gittens. O garoto saiu do banco para mudar a história do jogo contra o Freiburg – com uma ajuda do goleiro Mark Flekken, é claro. O frango do arqueiro permitiu que o ponta de 18 anos garantisse o empate, enquanto a virada saiu após uma jogadaça do prodígio. A valorização era evidente e foi reconhecida de maneira bastante rápida pelo BVB. Nesta terça-feira, o clube anunciou a renovação do contrato de Bynoe-Gittens até 2025.

Bynoe-Gittens completou 18 anos na última semana. Assim, o Borussia Dortmund poderia oferecer um contrato mais longo ao ponta, com seu vínculo anterior estipulado apenas até 2023. O garoto também ganhou uma compensação financeira, com um salário mais condizente ao destaque que começa a ganhar no time principal. “Sempre foi meu objetivo seguir meu caminho no BVB, apesar do coronavírus e de algumas lesões no início, que me fazem sentir que tudo está apenas começando. Agora mal posso esperar para continuar trabalhando, com a esperança de ajudar o time nos próximos meses e anos”, comemorou Bynoe-Gittens.

Formado pelo Manchester City, Bynoe-Gittens chegou ao Borussia Dortmund em 2020. O ponta se juntou de início ao time sub-19, mas estreou na equipe principal em 2021/22 e disputou quatro partidas pela Bundesliga. Destaque na última Uefa Youth League, firmou-se no elenco desde que Edin Terzic assumiu. E sua estreia na nova temporada não poderia ser melhor, com o destaque conquistado contra o Freiburg. Fez toda a diferença em apenas meia hora em campo.

Diretor esportivo, Sebastian Kehl elogiou o pupilo: “Velocidade e criatividade sempre distinguiram Jamie, com sua imprevisibilidade no mano a mano, que dá a nosso time um elemento muito especial mesmo sendo tão jovem. É divertido vê-lo trabalhando em si e no seu jogo. Daremos o tempo necessário para esse desenvolvimento”.

Bynoe-Gittens também se valorizou nos últimos meses com a seleção sub-19 da Inglaterra. O ponta direita foi titular na campanha que rendeu o título do Campeonato Europeu Sub-19 aos Three Lions. Num clube que valoriza suas jovens promessas, ele deve ascender ainda mais. E a importância num jogo difícil mostra como está preparado a contribuir com certa frequência ao Borussia Dortmund.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo