Bundesliga

De uniforme retrô comemorativo, Bayern faz dever de casa e amplia vantagem na liderança da Bundesliga

Apesar de um primeiro tempo pouco criativo, o Bayern de Munique fez o dever de casa contra o Augsburg e venceu por 2 a 0 neste domingo (8), na Allianz Arena. Com o empate do RB Leipzig, os bávaros ampliaram sua vantagem na liderança da Bundesliga.

[foo_related_posts]

Embora venha voando baixo em campo nas últimas semanas, o Bayern de Munique foi pouco engenhoso na primeira etapa contra o Augsburg. Pela primeira vez desde dezembro de 2014, os bávaros finalizaram apenas duas vezes no primeiro tempo, segundo dados da Opta.

Os times foram para o intervalo com o placar zerado, mas, na etapa complementar, o Bayern não demorou para fazer valer seu favoritismo. Aos sete minutos do segundo tempo, Boateng mostrou sua faceta de armador e acertou lançamento primoroso para Thomas Müller. Renascido sob o comando de Hansi Flick, o alemão completou a jogada sem deixar ela cair no chão: 1 a 0 para o Bayern.

A equipe se destravou na segunda etapa, criando diversas grandes chances e finalizando, ao todo, 16 vezes. Coutinho, aos 24, parou em defesaça de Andreas Luthe. Gnabry cansou de desperdiçar oportunidades: aos 26, foi lançado sozinho, cara a cara com o goleiro, mas bateu rasteiro rente à trave direita; dois minutos mais tarde, o alemão voltou a finalizar, desta vez a alvo, mas parou em Luthe; Gnabry, de novo ele, na jogada seguinte, bateu colocado e quase marcou um golaço, mas a bola foi para fora.

Standings provided by

O Augsburg assustou o Bayern na reta final de jogo. Aos 35 minutos, Neuer foi forçado a fazer grande defesa em finalização da pequena área de Florian Niederlechner. Já aos 44, os visitantes chegaram a empatar, mas Niederlechner estava em posição de impedimento. O rápido sufoco logo foi substituído por alívio, com Gnabry tabelando com Goretzka e deixando o meia em condições perfeitas para matar a partida em 2 a 0.

Utilizando pela primeira vez seu uniforme retrô comemorativo, em homenagem aos 120 anos de história do clube, o Bayern alcançou uma importante vitória para não deixar o Borussia Dortmund, novo segundo colocado, se aproximar demais. Com o empate do RB Leipzig diante do Wolfsburg, os bávaros ampliaram a vantagem para o vice-colocado para quatro pontos, contra três ao fim da rodada passada.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo