Robert Lewandowski possui um apreço especial por balançar as redes do Wolfsburg. Os cinco gols em nove minutos de 2015/16 sempre marcarão a história do centroavante. Nesta quarta, o polonês não foi tão prolífico, mas garantiu um resultado importante ao Bayern de Munique na Bundesliga. Como frequente nas últimas semanas, os bávaros saíram atrás no placar e precisaram buscar o prejuízo contra o Wolfsburg na Allianz Arena. Contaram com Lewa, que resgatou a equipe com dois gols, liderando a vitória por 2 a 1 – em noite na qual Manuel Neuer também fez a diferença. O Bayern permanece na cola do Bayer Leverkusen no topo da tabela, com o confronto direto neste sábado. Já o Wolfsburg perde sua invencibilidade no campeonato.

O Wolfsburg se permitiu sonhar com uma surpresa ao abrir o placar com cinco minutos. Leroy Sané contribuiu bastante, ao errar um domínio dentro da área. Ridley Baku roubou a bola e passou a Kevin Mbabu. O lateral, então, conectou com Maximilian Philipp dentro da área e o meia emendou um lindo sem-pulo ao canto da meta de Neuer. Diante das dificuldades do Bayern, os Lobos chegaram até mesmo a balançar as redes novamente, aos 16. Contudo, o tento de Wout Weghorst acabou anulado por impedimento.

O Bayern demorou um pouco a responder, mas cresceu a partir dos 20 minutos, criando jogadas com mais velocidade. Porém, não era tão simples romper a firme defesa do Wolfsburg. Apesar da presença constante dos bávaros nos arredores da área adversária, o time de Hansi Flick não encontrava espaços para finalizar. E não que os Lobos se contivessem à retranca, conseguindo ainda algumas escapadas perigosas nos contragolpes. O Bayern despertou pouco antes do intervalo e contou com um lampejo de Kingsley Coman para empatar. O ponta fintou o marcador e cruzou. Na área, Lewandowski fez o serviço, ao se desmarcar e fuzilar de cabeça.

O gol tirava a pressão de cima do Bayern para a volta ao segundo tempo. E foi importante também por colocar Lewa no jogo. A virada surgiu logo aos cinco minutos, com boa participação de Jérôme Boateng. O zagueiro enfiou uma bola de primeira, que os adversários não cortaram. Lewandowski recebeu no bico da grande área, encarou um marcador e finalizou no canto do goleiro Koen Casteels. A partida seguiu equilibrada e o Wolfsburg até buscava mais o novo empate, mesmo que demorando a oferecer grandes perigos à meta de Neuer. Aos 39, o goleiro salvou seu time. Faria duas ótimas defesas, primeiro num chute forte de Bartosz Bialek e depois em batida rasteira de Philipp. Só depois os bávaros acordariam um pouco mais, mas preocupados em gastar o tempo para confirmar o triunfo.

O Bayern de Munique permanece na vice-liderança da Bundesliga, com 27 pontos. Está um ponto atrás do Bayer Leverkusen, que goleou o Colônia por 4 a 0 nesta quarta, e só aparece à frente do RB Leipzig no saldo de gols. No sábado, acontecerá o confronto direto com os Aspirinas dentro da BayArena. Será um teste importante ao time de Hansi Flick, que parece sentir o desgaste de uma temporada apertada e não apresenta o mesmo nível de intensidade nas últimas semanas. Já o Wolfsburg perdeu a chance de tentar se aproximar dos líderes. Com 21 pontos, é o quinto colocado, ultrapassado nesta rodada pelo Borussia Dortmund.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore