Bundesliga

Massacre ou massacre: Bayern não pode deixar de golear o péssimo Darmstadt

Depois de enfiar oito gols em seu último jogo pela Bundesliga, Bayern volta a campo contra um time ainda pior para seguir vencendo no Campeonato Alemão

Após se classificar para as quartas de final da Champions League e ter aplicado uma goleada histórica no Mainz pela Bundesliga, o Bayern de Munique parece ter finalmente acordado na temporada. Tarde, é verdade, mas o suficiente para ao menos se colocar como postulante ao título europeu, já que o alemão parece muito distante com o líder Bayer Leverkusen tendo aberto nada menos do que dez pontos de vantagem. Neste sábado (16), enfrenta o lanterna Darmstadt em mais um jogo com expectativa de vitória muito tranquila para os bávaros.

Por que esse jogo é importante para o Bayern de Munique?

Para o Bayern de Munique, mais do que sua pontuação, o jogo contra o Darmstadt vale para mostrar que o time virou finalmente a chave na temporada. É bem difícil que os bávaros consigam sair campeões da Bundesliga, muito pelo desempenho completamente acima da média do Bayer Leverkusen, mas desistir não pode ser uma opção. Por conta disso, vencer um time que só tem duas vitórias no Campeonato Alemão e é um dos virtuais rebaixados do torneio é mais do que obrigação.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Bayern de Munique?

Harry Kane, atacante

Harry Kane segue sendo o melhor jogador do Bayern de Munique na temporada

É impossível não destacar Harry Kane como o grande fator de desequilíbrio do Bayern de Munique. Desde que chegou vindo do futebol inglês, no começo da temporada, se tornou facilmente o principal jogador do time com certa folga, colaborando não apenas com muitos gols, mas também com um lado garçom, que já havia mostrado no Tottenham, que faz dele um dos atletas com mais assistências na equipe neste momento.

  • São 25 jogos de Harry Kane na Premier League, com nada menos do que 30 gols marcados
  • Além dos muitos gols, Kane colabora também na armação do Bayern e tem seis assistências na Premier League
  • Atualmente, Harry Kane precisa de apenas 74 minutos para marcar um gol na Bundesliga

Por que esse jogo é importante para o Darmstadt?

O Darmstadt entra em campo neste sábado tendo como principal objetivo não ser goleado pelo Bayern de Munique como foi o Mainz no final de semana passado. Vencer é uma utopia e mesmo empatar chega perto disso, tamanha é a ruindade da campanha da equipe, que deve ser rebaixada logo em seu primeiro ano de volta à elite do futebol alemão. São cinco pontos de desvantagem para o próprio Mainz, o que faz ser difícil até mesmo imaginar que o Darmstadt consiga deixar a lanterna.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Darmstadt?

Marvin Mehlem, meio-campista

Marvin Mehlem não é exatamente um bom destaque, mas é dos jogadores menos piores do Darmstadt na temporada

O Darmstadt realmente não tem tido nenhum jogador que seja capaz de literalmente desequilibrar um jogo, já que mal fez gols e levou muitos ao longo de todo o Campeonato Alemão. Não há, então, um real destaque, mas podemos falar que Marvin Mehlem está entre os melhores (ou menos piores) atletas da equipe nesta temporada.

  • Mehlem participou de 17 jogos na Bundesliga, sendo 16 como titular, marcando três gols
  • Além dos três gols marcados, o meio-campista alemão tem duas assistências
  • Com 22 passes tentados por jogo na Bundesliga, ele tem uma taxa de acerto de 79%

Onde assistir Darmstadt x Bayern de Munique?

  • Data: sábado, 16 de março de 2024
  • Horário: 11h30 (horário de Brasília)
  • Local: Merck-Stadion am Böllenfalltor, em Darmstadt, na Alemanha
  • Onde assistir:
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de eSports no The Clutch. Além disso, atuou como assessor de imprensa no setor público e privado.
Botão Voltar ao topo