Bundesliga

Dárdai marcou pela primeira vez entre os profissionais bem no dia do seu aniversário – e foi um golaço

O zagueiro de 21 anos ajudou o Hertha Berlim a golear o Borussia Mönchengladbach por 4 a 1 neste domingo

O zagueiro Márton Dárdai não tem o hábito de fazer gols. Aliás, em 32 jogos desde que foi promovido das categorias de base do Hertha Berlim, nunca havia feito. Inaugurou a sua conta com estilo: neste domingo, soltou um chutaço de fora da área e acertou o ângulo de Jonas Omlin na goleada por 4 a 1 do clube da capital sobre o Borussia Mönchengladbach pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Com um detalhe: ele completou 21 anos neste domingo.

Foi uma vitória surpreendente do Hertha Berlim, que perdeu oito das últimas dez rodadas e está apenas em 16º lugar, a posição que disputa os playoffs do rebaixamento contra um adversário da segunda divisão. É sua primeira goleada desde que fez 4 a 1 sobre o Werder Bremen, fora de casa, em setembro de 2020. O Gladbach, mesmo à frente na tabela, em 10º lugar, não está em boa fase e ganhou apenas uma vez em cinco jogos pela Bundesliga.

E saiu na frente, com uma cabeçada de Nico Elvedi, após cobrança de escanteio, logo aos sete minutos. O Hertha Berlim empatou com Jessic Ngankam, aos 30, completando o cruzamento rasteiro de Marco Richter na pequena área. No começo do segundo tempo, Dárdai marcou sua pintura. A defesa do Gladbach cortou um cruzamento, Tolga Cigerci rolou, e Dárdai soltou o pé. A bola ainda pegou na parte de baixo do travessão.

A vitória virou goleada apenas nos acréscimos, com um chute cruzado de Derry Scherhant. Dodi Lukebakio fechou o placar cobrando pênalti.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo