O Bayern de Munique contou com uma ótima atuação de Kingsley Coman para vencer o Stuttgart por 3 a 1, fora de casa, em uma boa partida. Depois de sair perdendo no começo do jogo, foi o ponta que igualou o marcador, que depois seria virado por Robert Lewandowski e ampliado com Douglas Costa. A vitória mantém o clube bávaro na liderança na Bundesliga, à frente do RB Leipzig e Borussia Dortmund.

LEIA TAMBÉM: Há 60 anos, o Real Madrid destroçava o Peñarol e celebrava o primeiro título da Copa Intercontinental

O Stuttgart abriu o placar aos 20 minutos. Em um contra-ataque rápido, Silas Wamangituka recebeu em velocidade na ponta direita e cruzou de primeira para Tanguy Coulibaly marcar. O atacante, de 19 anos, marcou o seu primeiro gol na temporada.

A vantagem durou até os 38 minutos. Thomas Müller, atuando como meia central atrás de Lewandowski, uma posição que ele parece muito confortável, ele achou Coman no lado esquerdo. O atacante balançou o corpo, tirou da marcação e chutou para marcar: 1 a 1.

Ainda houve um gol anulado do Stuttgart, de Philipp Forster, por falta no goleiro do Bayern, Manuel Neuer. Antes do fim do primeiro tempo, o Bayern arrancou a virada, em um jogo que estava muito equilibrado. Coman recebeu pela esquerda, trocou para o meio onde estava Lewandowski, que dominou, ajeitou e chutou de fora da área mesmo para colocar fora do alcance do goleiro Gregor Kobel: 2 a 1, aos 46 minutos.

O segundo tempo era de equilíbrio e o Stuttgart não desistiu da partida. Manuel Neuer precisou agir, com algumas defesas difíceis. O capitão precisou intervir três vezes ao longo do jogo para impedir um novo gol do time da casa.

Pouco depois de uma defesa de Neuer, o Bayern matéria o jogo aos 42 minutos. Leroy Sané acionou Douglas Costa, que encontrou no segundo tempo no lugar de Coman, e saiu da direita para o meio, como lhe é característico, e chutou no canto para marcar: 3 a 1 para os bávaros e vitória selada na Mercedez-Benz Arena. Foi o primeiro gol de Douglas Costa nessa volta ao clube.

A vitória mantém o Bayern na ponta da tabela e vai mais tranquilo para o jogo contra o Atlético de Madrid, na terça-feira, pela Champions League. No próximo fim de semana, o desafio do Bayern promete ser mais difícil ainda: o RB Leipzig, na Allianz Arena.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore