O Bayern de Munique virou contra o RB Leipzig. E o RB Leipzig virou contra o Bayern de Munique. E, no fim, o segundo gol de Thomas Müller assegurou que o movimentado duelo terminasse mais uma vez empatado, em 3 x 3, cumprindo as expectativas para o encontro entre os líderes da Bundesliga.

O resultado final não é nenhuma surpresa porque foi o quarto empate entre essas equipes nos últimos cinco jogos, mas, diferente desses outros três em que não houve vencedores, nem muitos gols, o que não faltou foi bola na rede na Allianz Arena.

Christopher Nkunku estava perigoso desde o início. Bateu da entrada da área, com um desvio que aumentou o perigo a Neuer, e depois finalizou com efeito pela esquerda, quase no ângulo do excepcional goleiro alemão que não foi 100% bem no primeiro gol do RB Leipzig.

Foi um contra-ataque muito rápido também. E vertical. Konaté passou para Fosberg, que passou para Nkunku, que driblou Neuer – na intermediária – e tocou para o gol vazio.

Até então, o Bayern de Munique havia levado pouco perigo ao goleiro Gulácsi, mas conseguiu o empate com um bonito chute do garoto Jamal Musiala de fora da área. Tal qual o rolo compressor que consegue ser, o campeão europeu virou ainda no primeiro tempo.

Também uma jogada vertical. Lewandowski deu o passe entre as pernas de Upamecano, Coman emendou para Thomas Müller bater de primeira com a perna esquerda. Mas não demorou nem um minuto para o RB Leipzig igualar o marcador. Virada de jogo à ponta direita, Nordi Mukiele ajeitou de cabeça, Amadou Haidara tocou de primeira, Kluivert dominou e bateu cruzado: 2 a 2.

Ufa. Mas o Leipzig não quis saber de respirar. Voltou com tudo do intervalo. Nkunku esticou o passe de calcanhar para Angeliño pela esquerda. O cruzamento foi perfeito para encontrar Fosberg livre na pequena área. O toque de cabeça foi fácil para concretizar a segunda virada da partida.

Acontece que Coman também sabe cruzar. Após o único período um pouco mais morno da partida, Müller brigou pela bola na entrada da área, Javi Martínez recolheu e abriu na direita para o francês dar sua terceira assistência partida com um cruzamento caprichado para Müller completar de cabeça.

O Bayern de Munique manteve dois pontos de vantagem para o Leipzig, segundo colocado, que pode ser ultrapassado caso o Bayer Leverkusen vença o Schalke 04 neste domingo.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.