Bundesliga

Com uma elétrica vitória sobre o Frankfurt, o Gladbach se confirma na liderança pela terceira rodada seguida

Muita gente ainda desconfia do potencial do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga, algo natural. Em um início de temporada extremamente equilibrado, os Potros aproveitam sua boa sequência para tomar a primeira colocação. E a equipe segue firme na ponta, recuperando-se da derrota no final de semana anterior para o Borussia Dortmund. Os alvinegros emendaram a terceira rodada consecutiva na liderança ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 4 a 2, numa movimentada partida dentro do Borussia Park.

Depois de um início de jogo equilibrado, o Gladbach aumentou a sua pressão nos 20 minutos finais do primeiro tempo. Marcus Thuram abriu o placar aos 28, ao completar o cruzamento de Breel Embolo no contra-ataque. Já nos acréscimos, Oscar Wendt ampliou, ao pegar de primeira uma sobra do próprio Thuram. Os Potros seguiram martelando na volta ao segundo tempo, mas o Frankfurt surpreendeu ao descontar com Danny da Costa, aos 14 minutos. Responsável pela assistência, Daichi Kamada ainda desperdiçou duas boas oportunidades de empatar.

A situação só ficou um pouco mais tranquila ao Gladbach aos 30, com o terceiro gol. László Bénes cobrou falta em direção à área e Nico Elvedi concluiu de cabeça. O Frankfurt voltou a descontar quatro minutos depois, num escanteio que Martin Hinteregger desviou para dentro. Mas nada que amedrontasse os líderes, que ainda assinalaram o quarto aos 39. Passe de Lars Stindl para Denis Zakaria chutar e confirmar a festa.

O Borussia Mönchengladbach não tinha um aproveitamento tão bom após nove rodadas da Bundesliga desde a temporada 1987/88. O técnico Marco Rose recebe os elogios pela marca. A situação dos Potros não é exatamente tranquila, com 19 pontos, um a mais que o Bayern de Munique. De qualquer maneira, os alvinegros parecem se candidatar pelo menos à vaga na Champions League. Colíder até a rodada passada, o Wolfsburg caiu para o quarto lugar, após empatar por 0 a 0 com o Augsburg neste domingo. Já o Eintracht Frankfurt é o nono, com 14 pontos.

Classificações Sofascore Resultados

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!