Bundesliga

Com gol contra de Thomas Müller, Bayer Leverkusen arranca empate fora de casa contra o Bayern de Munique

O raro tropeço dos bávaros contra o Leverkusen anima o Borussia Dortmund, que pode ficar a seis pontos da liderança se vencer jogo adiado contra o Mainz

O Bayer Leverkusen conseguiu apenas o seu sétimo ponto nos últimos 30 que disputou contra o Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão ao empatar por 1 a 1 neste sábado, na Allianz Arena, em um jogo muito movimentado em que teve chances suficientes até mesmo para vencer.

O histórico do confronto direto é extremamente favorável ao Bayern de Munique, com nove vitórias nos  11 jogos anteriores por todas as competições, mas o Leverkusen conseguiu arrancar o primeiro empate desde abril de 2017. Suas únicas vitórias nesse período vieram em 2019.

Os bávaros amargam o segundo tropeço em quatro rodadas do Campeonato Alemão, para a felicidade do Borussia Dortmund, que pode diminuir a distância à liderança para apenas seis pontos se vencer o Mainz, em jogo adiado por causa de um surto de Covid-19 no adversário.

O segundo confronto direto entre os primeiros colocados da Bundesliga está marcado para 22 de abril, em Munique, e pode ser decisivo, dependendo do que acontecer nas próximas cinco rodadas.

O Leverkusen teve uma boa atuação para continuar em uma sequência positiva, agora com cinco vitórias e um empate nas última sete rodadas, e teve a primeira grande chance da partida, aproveitando vacilo de Musiala na saída de bola. Aránguiz bateu a carteira do jovem, e Amine Adli apareceu livre pela esquerda batendo cruzado. Passou perto da trave, para fora.

Não seria a última frustração de Adli neste sábado.

Aos 16 minutos, Lewandowski girou batendo uma bola viva na área do Leverkusen, e acertou Thomas Müller, no lugar errado, na hora errada e em uma partida em que contribuiu mais para o adversário do que para o Bayern de Munique. Como no minuto seguinte, quando recebeu livre pela esquerda, tentou emendar de primeira e pegou muito mal.

Fechado com o Borussia Dortmund, Niklas Süle continua jogando pelo Bayern de Munique e abriu o placar, em uma jogada de escanteio em que a defesa do Leverkusen cometeu todos os erros possíveis, começando por um corte de Jonathan Tah que quase gerou um gol contra. Aránguiz teve que cortar em cima da linha, mas, na sequência, Tah trombou com Piero Hincapie, e a sobra ficou para Süle completar.

Em velocidade pela esquerda, Gnabry quase ampliou com um chute rasteiro, mas quem marcou o segundo foi Müller. Mas no gol errado. Kerem Demirbay cobrou falta da esquerda para a entrada da pequena área. Ignorando que Neuer havia saído para interceptar, Müller tentou o corte para trás e jogou contra o próprio patrimônio.

Adli acertou a trave e depois ficou cara a cara com Neuer, ainda no fim do primeiro tempo, perdendo duas boas oportunidades para o Leverkusen, que quase levou o castigo com uma chegada de Gnabry pela esquerda, após desvio de Lewandowski, que acertou a rede pelo lado de fora.

Marcel Sabitzer teve uma grande chance de fazer 2 a 1 para o Bayern de Munique, um minuto depois de entrar no lugar de Müller, no começo do segundo tempo, mas bateu de perna esquerda em cima do goleiro. A partida seguiu movimentada depois do intervalo, mas com menos chances de gol e nada separou os dois times na Allianz Arena.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo