Com futebol agressivo e envolvente, Bayern vence Wolfsburg com destaque para Musiala
Bayern mostrou força, decidiu o jogo ainda no primeiro tempo e mais uma vez demonstrou o quanto é um time forte
O Bayern de Munique deu mais uma demonstração de força ao vencer o Wolfsburg por 2 a 0 na Allianz Arena neste domingo. A vitória veio até com uma certa facilidade, com dois gols ainda no primeiro tempo, com domínio da partida e sem deixar o adversário sentir chance de mudar o jogo. A participação de Jamal Musiala é destaque, com o jovem cada vez mais consolidado no time titular e brilhando para abrir o placar e participar bem da partida.
Julian Nagelsmann colocou em campo time em um 4-2-3-1, com Jamal Musiala e Thomas Müller nas pontas e Serge Gnabry pelo meio, com Sadio Mané mais à frente. O Wolfsburg, comandado por Niko Kovac, ex-técnico do Bayern, foi a campo em um 4-5-1, tentando fechar os espaços e dificultar o jogo fluido dos bávaros.
Aos 19 minutos, o Bayern teve um gol anulado. Em uma linda jogada trabalhada, a bola chegou em Jamal Musiala pela direita e o meia cruzou rasteiro para Sadio Mané empurrou para a rede. Só que o senegalês estava impedido, como ficou claro no replay. O jogo continuava 0 a 0.
O primeiro gol viria justamente com Musiala. Ele recebeu na entrada da [area, aguentou o tranco da dividida, se manteve com a bola e girou para chutar de fora da [area, no canto, e marcar um belo gol: 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 43 minutos. O lateral esquerdo Alphonso Davies avançou em grande jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Joshua Kimmich chutou de pé esquerdo e Thomas Müller desviou no meio do caminho para marcar: 2 a 0.
O Wolfsburg chegou perto do primeiro gol no segundo tempo com Lukas Nemecha e logo depois com Omar Marmoush obrigabdo Manuel Neuer a uma boa defesa. Ridle Bakuy também arriscou e fez o goleiro ter que trabalhar.
O Bayern chegou a balançar mais uma vez as redes com Dayot Upamecano, que aproveitou rebote do goleiro Koen Casteels em chute de Leroy Sané, massa bandeira foi levantada por impedimento do zagueiro. Mané também colocou a bola na rede mais uma vez e o VAR precisou fazer outra interferência na partida ao anular o lance por impedimento.
Mesmo assim, Mané foi ovacionado quando foi substituído, o que já indica o quanto ele se tornou querido no clube rapidamente. Os 75 mil torcedores na Allianz Arena podem sair satisfeitos com o futebol apresentado, além do resultado.
A saída de Robert Lewandowski, que certamente pesa negativamente, não tem tido tanto peso quanto poderia graças a um ataque móvel e muito perigoso armado por Nagelsmann. O Bayern caminha bem no início de temporada.