Bundesliga

Com duas assistências, Diaby estragou o retorno de Felix Magath à Bundesliga e comandou vitória do Leverkusen

O veterano treinador perdeu por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen em seu primeiro jogo pela Bundesliga desde 2012

Moussa Diaby comandou duas jogadas muito parecidas pelo lado direito e deu assistências para os gols de Lucas Alario e Karim Bellarabi, que construíram a vitória do Bayer Leverkusen por 2 a 1 sobre o Hertha Berlim e estragaram o retorno do técnico Felix Magath à Bundesliga.

O veterano Magath, campeão alemão por Bayern de Munique e Wolfsburg e carinhosamente apelidado de ditador por alguns de seus ex-jogadores, não trabalhava no Campeonato Alemão desde que deixou os Lobos em 2012. Estava desocupado há quase cinco anos. Seu último cargo de técnico foi no Shandong Luneng.

Convocado para resgatar o desesperado Hertha Berlim, a sua estreia deveria ter ocorrido antes da pausa internacional, na grande vitória por 3 a 0 sobre o Hoffenheim, mas Magath não pode ficar no banco de reservas porque havia contraído coronavírus.

O seu (re)começo acabou não sendo tão promissor. Aos 34 minutos, Diaby dominou na ponta direita, abriu ângulo e cruzou rasteiro para Lucas Alario. O domínio lhe deu o espaço para um chute forte por cima para abrir o placar.

Pouco depois, Diaby deu outro passe pela direita, novamente rasteiro, para Bellarabi dominar e bater no canto. O Hertha Berlim chegou a descontar ainda no primeiro tempo, com um bonito chute de primeira de Vladimir Darída na segunda trave, mas o retorno de Magath foi com derrota mesmo.

Com o resultado, o Leverkusen, terceiro colocado, ficou a seis pontos do vice-líder Borussia Dortmund, tem três de vantagem para o RB Leipzig, em quarto, e seis para o Freiburg, primeiro time fora da zona de classificação à Champions League.

O Hertha Berlim é o vice-lanterna, na região de rebaixamento direto da tabela, com 26 pontos, igual ao Arminia Bielefeld, que disputaria os playoffs no momento, e ao Augsburg, o primeiro time que se salvaria.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo