Bundesliga

Com dois gols no fim, Baumgartner liderou a excelente virada do Hoffenheim, que abre a rodada no G-4

O Hoffenheim perdia até os 40 do segundo tempo e conseguiu buscar o resultado, com direito a um golaço de Baumgartner

A briga pela quarta vaga na Champions League está totalmente aberta nesta edição da Bundesliga. O quarto lugar passou por várias mãos ao longo das últimas semanas e o Hoffenheim é um dos candidatos. Na abertura da rodada nesta sexta-feira, os alviazuis arrancaram daqueles três pontos revigorantes na PreZero Arena. O Stuttgart abriu o placar fora de casa, mas o Hoffe marcou dois gols após os 40 do segundo tempo para vencer por 2 a 1. Christoph Baumgartner marcou ambos os tentos, incluindo um golaço.

O primeiro tempo seria bem animado na PreZero Arena. O Hoffenheim buscou bem mais o gol, mas as duas equipes tiveram chances cristalinas em que pararam na trave. O Stuttgart melhorou na segunda etapa e abriu o placar aos 13 minutos, depois de uma cobrança de escanteio que Wataru Endo completou quase em cima da linha. O empate do Hoffe saiu aos 40. Baumgartner partiu na ponta direita, entortou a marcação na linha de fundo e abriu espaço para um lindo chute colocado, na gaveta. Já aos 45, Baumgartner seria oportunista para anotar o segundo, ao aproveitar o cochilo da zaga para dominar o cruzamento e fuzilar dentro da área.

O Hoffenheim emendou sua terceira vitória consecutiva na Bundesliga e chegou aos 40 pontos, na quarta posição. Fica a um ponto do Bayer Leverkusen, que antes parecia tranquilo em terceiro, mas tem um jogo a menos. A questão é a concorrência abaixo. RB Leipzig e Freiburg também podem chegar aos 40 na rodada, enquanto Colônia, Mainz 05 e Union Berlim são outras ameaças um pouco mais abaixo. O Stuttgart desta vez briga para não cair e a situação se torna preocupante. Os suábios são os penúltimos, com 19 pontos, a três da zona dos playoffs. Lá se vão nove rodadas sem vencer, com sete derrotas nesse intervalo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo