Bundesliga
Tendência

Com direito a um golaço de Dani Olmo, RB Leipzig afundou o Schalke 04 um pouco mais

O time de Gelsenkirchen chegou a dez derrotas em suas últimas 11 rodadas da Bundesliga

O encontro entre um time invicto desde meados de setembro e outro que não consegue parar de perder teve o resultado esperado. O RB Leipzig, fora de casa, não teve piedade do Schalke 04 e venceu por 6 a 1, com direito a um golaço de Dani Olmo que ajudou a afundar um pouco mais o lanterna do Campeonato Alemão.

O Schalke 04 retornou à Bundesliga nesta temporada, mas parece preparado para cair novamente, com apenas nove pontos em 17 rodadas. A sequência é trágica: uma vitória e 10 derrotas em seus últimos 11 jogos pela liga alemã. A tendência do Leipzig é oposta, com dez rodadas de invencibilidade sob o comando de Marco Rose, que substituiu Domenico Tedesco no começo de setembro.

O Leipzig nem permitiu que o Schalke sonhasse. E os donos da casa também não colaboraram, excessivamente expostos a transições para um time desesperado por pontos. Logo aos sete minutos, o Leipzig contra-atacou com lançamento para Werner. Desarmado, ele deixou com André Silva, que recolheu na intermediária e soltou um chute forte no canto para abrir o placar. Aos 15 minutos, Benjamin Henrichs projetou-se com muita liberdade pela direita, recebeu de Olmo e bateu cruzado para ampliar.

Silva fez o seu segundo na noite, pegando rebote na pequena área, e Timo Werner fez 4 a 0, ainda no primeiro tempo, em nova assistência de Dani Olmo. O Schalke 04 deu sinais de vida depois do intervalo, com ótima jogada de Soichiro Kozuki, que dominou o passe de Michael Frey botando na frente e passou entre dois marcadores. Entrou na área e tocou na saída de Janis Blaswich para descontar com um belo gol.

Mas o Leipzig seguiu sendo o time mais perigoso e ampliou com uma pintura de Olmo. O espanhol dominou no bico direito da grande área e, mesmo com uma galera na sua frente, tentou uma cavadinha que pegou o goleiro fora da linha e morreu no ângulo. Em outro contra-golpe, Kevin Kampl deu bom passe nas costas da defesa, e Yussuf Poulsen chapou no canto oposto para fechar o placar.

O Leipzig assumiu a segunda posição provisoriamente, com 32 pontos, a três do Bayern de Munique, que ainda joga pela 17ª rodada, a última do primeiro turno da Bundesliga. Com 30, Eintracht Frankfurt, Union Berlim e Freiburg entram em campo nesta quarta-feira.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo