Líder invicto da Bundesliga, Leverkusen vence mais uma fora de casa e afunda o lanterna Darmstadt
Leverkusen segue com liderança invicta da Bundesliga após vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Darmstadt fora de casa

Mais três pontos na conta o Bayer Leverkusen e contando. É assim que está a vida do líder da Bundesliga. Depois de empatar com o Mönchengladbach sem gols no fim de semana passado, o Leverkusen voltou a vencer neste sábado (3), desta vez fora de casa, por 2 a 0 sobre o lanterna Darmstadt, pela 20ª rodada do campeonato alemão.
Com gols de Nathan Tella na primeira e na segunda etapa, o Leverkusen decretou a 14ª partida sem vitórias do Darmstadt. A série é a mais longa de qualquer equipe da Bundesliga nesta temporada – igualando a sequência indesejada de recordes do clube desde 1981/82, quando foi rebaixado para a 2ª divisão da liga.
O Darmstadt, lanterninha da competição, continua com os mesmos 11 pontos, cada vez mais distante do primeiro colocado do lado de fora da zona de rebaixamento, o Union Berlin, que possui 17.
O Leverkusen soma 52 pontos, com 16 vitórias e 4 empates e sem ter perdido nenhum jogo. Na temporada, os números apontam para uma série invicta de 29 jogos em uma única temporada, um recorde do clube, superando sua melhor campanha, em 1979, quando ainda jogava a Bundesliga 2.
Pela 21ª rodada, o Leverkusen recebe o Bayern de Munique, vice-líder com 50 pontos, que segue à sua caça constante, no sábado (10), às 11h30 (horário de Brasília). O Darmstadt visitará o Mönchengladbach, no mesmo dia e horário.
Leverkusen domina o Darmstadt de ponta a ponta
O Leverkusen dominou a posse de bola, mas teve que ser paciente ao enfrentar os anfitriões, que tentaram apostar num jogo defensivo e de contra-ataques. No entanto, não demorou muito para que Adam Hlozek finalizasse pela primeira vez após um corte de Alejandro Grimaldo pela lateral.
Minutos depois, o cara criativo do meio-campo do Leverkusen voltou a apresentar o seu melhor futebol e foi fundamental para abrir a defesa dos donos da casa. Aos 33′, ele acertou um cruzamento preciso pela esquerda, que foi muito bem aproveitado por Nathan Tella, que correu para cabecear no segundo poste e abrir o placar. Vale ressaltar que este foi o primeiro jogo de Tella como titular na Bundesliga.
Depois disso, Luca Pfeiffer teve duas oportunidades para empatar, mas o goleiro Hradecky apareceu para impedir os ataques promissores do Darmstadt. Antes do intervalo, os mais novos contratados por empréstimo dos Leões, Borja Iglesias e Robert Andrich, tiveram suas chances para aumentar a vantagem antes do intervalo, mas não converteram.
O gol da vantagem aconteceu logo após o apito inicial da segunda etapa e teve origem na mesma fonte: Nathan Tella. O ala-direito correu sobrou na corrida contra Florian Wirtz, quase sofreu fata, mas conseguiu finalizar da entrada da área, com um chute muito forte para a meta Marcel Schuhen. Não deu para o goleiro da equipe lanterna do campeonato defender.
Nesta fase, não havia caminho de volta para os anfitriões, apesar dos seus esforços e substituições, o Leverkusen se aventurou no ataque sem pressa, com a confortável vantagem debaixo dos braços e gastou o tempo.
O Darmstadt apresentou muitas limitações, inclusive defensivas, e teve poucas chances de se aproximar da área dos Leões até o fim do jogo. Por fim, Wirtz quase marcou o terceiro gol, mas acertou a trave com um chutaço da entrada da área.